Wotroba sugere criação do Programa Empresa Parceira da Escola

Data de inclusão: 21/02/2018 16:30

Wotroba sugere criação do Programa Empresa Parceira da Escola - Vereador entrega anteprojeto à Rosemari Strack Cândido.

Na tarde de quarta-feira (21), o vereador Claudiomar Wotroba (PP) participou de uma reunião com a secretária Municipal de Educação, Rosemari Strack Cândido. Em pauta, elaboração e criação do Programa Empresa Parceira da Escola, sugestão do vereador progressista. O assessor parlamentar Dirceu Neves de Oliveira, também participou da reunião.

De acordo com Wotroba, o programa tem por finalidade incentivar as empresas privadas, a investir por meio de doações, em obras, reforma, compra de materiais e, equipamentos para as escolas e creches. “Além de dar mais transparência, com a criação do programa tornaria legal os incentivos que as empresas queiram fazer nas escolas. Devido a grandes escândalos de corrupção que atravessamos em nosso país, os empresários ficam receosos e, com medo, de contribuir para evitar possíveis ligações políticas”, explicou Wotroba.

Outro ponto levantado pelo parlamentar, é criar formas para reconhecer as empresas que contribuírem com a educação, mostrando para a comunidade, que as mesmas têm cuidado social. “Seria colocado na unidade educacional, uma placa, demonstrando que aquela empresa é amiga da escola. Desta forma, as APP´s, poderiam buscar parcerias com empresários para aquisição e melhoria nas escolas”, relatou.

Wotroba acrescenta: “Existem programas parecido em outras cidades, que viabilizaram parcerias para o desenvolvimento de projetos escolares. No atual cenário econômico, devemos buscar alternativas para suplementar investimentos em todas as áreas e, como a educação deve ser vista como prioridade, essa seria uma alternativa para desenvolver ainda mais a educação em nossa cidade. Não estamos eximindo a Prefeitura Municipal de investir na educação, apenas queremos regulamentar, de forma legal, investimentos da iniciativa privada nas escolas.”

Após análise preliminar do anteprojeto apresentado por Wotroba, a secretária se prontificou de se reunir com os profissionais da pasta, para enviar o projeto à Câmara. “Realmente tudo que for para contribuir no desenvolvimento da educação, eu serei parceira. Precisamos ter sempre como prioridade à educação. Devido a escassez de recursos públicos, precisamos elaborar alternativas para que o desenvolvimento na educação continue sendo aprimorado. Investir na educação é como plantar uma sementinha, devemos regá-la, e lá na frente, o nosso município ganhará com isso. Pois teremos cada vez mais uma educação de qualidade, que é o nosso objetivo”, revelou Rosemari Strack Cândido.