Vigésima Sétima Sessão Ordinária de 2020

Data de inclusão: 23/07/2020 20:50

Na 27ª Sessão Ordinária, nesta quinta-feira (23), o Executivo Municipal apresentou quinze projetos de lei tratando de: Autorizar o Fundo Municipal para a Infância e Adolescência ? FIA a repassar recursos ao São Bento Handebol Clube, à Associação São-bentense de Basquete, à São Bento Associação de Tênis de Mesa, à APP da Escola Básica Municipal Prefeito Henrique Schwarz, à Associação de Pais e Professores do CEIM Vereador Silvio Ivens Grossl, ao São Bento Clube de Natação, à Associação São Bento de Taekwondo, à Associação de Pais e Professores do CEIM Pingo de Gente, à São Bento Associação de Tênis de Mesa, à Associação São Bento de Futsal, à Associação São Bento de Futsal, ao Centro de Recuperação Nova Esperança ? CERENE, à JCI São Bento do Sul; e Ratificar doação de bens móveis provenientes da União, por meio da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Estado de Santa Catarina, e dá outras providências.

Seguindo com a apresentação das matérias, deu entrada uma Moção de Apelo do vereador Jaime Pedro Ferreira de Lima, a qual foi aprovada, ao Excelentíssimo Governador do Estado, Senhor Carlos Moisés da Silva, com o objetivo de sanar as precariedades enfrentadas pelo Núcleo Regional de Perícias, bem como o órgão integrado, Instituto Geral de Perícias. Já o vereador Daguimar Nogueira apresentou Requerimento solicitando informações sobre os óbitos no município de janeiro de 2020 até a presente data. Daguimar ainda fez uma Indicação solicitando o fechamento dos buracos existentes na camada asfáltica da Rua Augusto Wunderwald, no Bairro Centenário.

Outras Indicações foram apresentadas ao Executivo Municipal. Quatro delas foram do vereador Edimar Geraldo Salomon solicitando reparos na pavimentação asfáltica e verificação de problemas existentes na Rua Vigando Kock, no centro; a verificação do nivelamento das bocas de lobo e instalações das grelhas das bocas de lobo faltantes bem como demais serviços de manutenção básica na Rua Wenzel Kalhofer, no Centro; solicitando reparos dos meios fios e demais serviços de manutenção básica na Rua Manoel Tavares, no Centro; e solicitando reparos na pavimentação asfáltica e verificação de problemas existentes na Rua Frederico Fendrich Junior, no centro. Edi ainda obteve aprovação na Moção de Repúdio endereçada ao Governo do Estado sobre os super salários recebidos pela Diretoria da CELESC, bem como sobre o conflito de interesses do Diretor Presidente durante mais de um ano e o empréstimo milionário de mais de quinhentos milhões de reais após o maior episódio de desabastecimento de energia elétrica da história que se abateu sobre Santa Catarina em plena pandemia do COVID-19. As outras duas Indicações foram do vereador Paulo Zwiefka solicitando solicitando a construção de uma faixa elevada na Rua Augusto Wunderwald, no Bairro Centenário; e solicitando o patrolamento, ensaibramento e demais serviços nas Ruas Alberto Malschitzki e Gustavo Germano Brand, no Loteamento Itália.

Entre as matérias votadas e aprovadas, estão quatro projetos do Executivo tratando de Autorizar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente do município; e duas Prestações de Contas da Soc. Corpo de Bombeiros Voluntários de SBS e APP da EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond.

São Bento do Sul - SC