Vigésima sessão ordinária

Data de inclusão: 14/05/2019 08:37

Na 20ª Sessão Ordinária do ano, na última segunda-feira (13), as três moções apresentadas contra o corte de verbas para a UDESC foram aprovadas. Elas foram apresentadas pelos vereadores Claudiomar Wotroba, Edimar Salomon e Marco Redlich. Wotroba ainda apresentou Projeto de Lei onde declara de Utilidade Pública, a APP da Escola Básica Municipal Rodolfo Berti; e uma indicação de patrolamento e ensaibramento da rua Francisco Antonio Maximiniano.

O vereador Daguimar Nogueira apresentou requerimento onde solicita a Tribuna Popular Livre para o Tenente Coronel Fabiano Dias Perfeito para explanar sobre as ações de segurança pública bem como sobre os resultados do programa Rede Catarina em nosso município. O vereador ainda fez duas indicações: sobre a possibilidade de aumento do recuo para os veículos parados no cruzamento das ruas Augusto e Alfredo Klimmek, e estudos técnicos sobre a necessidade ou não de corte de árvores que ameaçam cair na rua Carlos Blodorn.

O requerimento de informação do vereador Jaime de Lima, sobre o regular funcionamento dos estabelecimentos públicos de saúde, foi apresentado e também foi aprovado.

Outra matéria apresentada foi o Projeto de Lei, proposto pelo vereador Fernando Mallon, que obriga o SAMAE a incluir a TBO (Tarifa Básica Operacional) e seus devidos valores na fatura de água e esgoto.

Para finalizar, foram aprovados os seguintes Certificados de Regularidade: Apae, ACISBS, Cerene, IDI - Serviço de Acolhimento Institucional, IDI - Centro de Atenção à Família, Clube da Lady, Associação São-bentense de Taekwondo e Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de são Bento do Sul.

São Bento do Sul - SC