Vigésima Primeira Sessão Ordinária de 2020

Data de inclusão: 22/06/2020 20:40

Foi votado e aprovado, na 21ª Sessão Ordinária de 2020, nesta 2ª-feira (22), o Requerimento de Informação do vereador Fernando Mallon solicitando informações sobre as notificações aos proprietários para a ligação do esgoto dos imóveis a rede de coleta de esgoto que foi recentemente instalada e exigindo o pagamento da laxa de ligação. Fernando ainda propôs, através de Indicação, a isenção da taxa para ligação à rede coletora de proprietários de imóveis localizados na área central por onde foi implantada a tubulação de esgoto. Também foram votadas as Prestações de Contas da APROSSUL e do JCI.

Dois Projetos do Executivo deram entrada na Sessão, projetos esses que tratam de transferir por doação equipamentos para o Fundo de Melhorias da Polícia Civil de Santa Catarina; e que denomina Capela Mortuária Walter August Becker.

Diversas indicações foram feitas pelos vereadores. O vereador Paulo Zwiefka apresentou Indicações solicitando: estudos de viabilidade técnica para a instalação de uma faixa de pedestres na Rua Arapongas, no Bairro Colonial; o patrolamento, ensaibramento e demais serviços na Estrada Pessegueiros, no Bairro Dona Francisca; o patrolamento, ensaibramento e demais serviços de melhorias na Travessa Itororó, no Bairro Centenário; o patrolamento, ensaibramento e demais serviços na Rua 12 de Outubro, no Bairro Brasília; e o patrolamento, ensaibramento e demais serviços nas Ruas Eugênio Estanislau Kurovski e Alvino Ziebarth, no Loteamento Salzburg, no Bairro Centenário.

Já o vereador Edimar Salomon solicitou à Secretaria de Obras e ao SAMAE a verificação e tomada de providências necessárias na Rua Alfredo Zipperer, no Centro. Na sequência o vereador Jaison Sabino solicitou o patrolamento, ensaibramento e demais serviços de manutenção básica na Rua Lino Roesler, no Bairro 25 de Julho.

Outras três Indicações foram feitas pelo vereador Claudiomar Wotroba, o qual solicitou o patrolamento, ensaibramento e compactação da Estrada Mostarda, na localidade de Rio Antinha, no Bairro Serra Alta; o patrolamento, ensaibramento e compactação nas ruas do Loteamento Parque das Hortênsias, no Bairro Serra Alta; e patrolamento, ensaibramento e compactação das Ruas Pedro Pscheidt, Carlos Huttl, Elvira Liebl e Servidão Brüski, no Bairro Serra Alta.

Jaime e Daguimar também fizeram Indicações ao Executivo. O vereador Jaime Pedro Ferreira de Lima solicitou a manutenção e desobstrução de bueiro situado na Rua Bahia, nº 583, no Bairro Cruzeiro. Já o vereador Daguimar Nogueira solicitando estudos técnicos para observar a viabilidade para a implantação de uma lombada física ou faixa elevada na Rua Francisco Pauli, no Bairro Cruzeiro; e a desobstrução, reparos e manutenção dos bueiros e dos buracos existentes na Rua Alfredo Zipperer, no Centro.

São Bento do Sul - SC