Vereadores mirins participam do VIII encontro Estadual de Câmaras Mirins

Data de inclusão: 18/09/2017 15:30

Na última quarta-feira (13), 8 vereadores mirins, junto com seu coordenador, Djoni Cleber Pinheiro, participaram do oitavo encontro de Câmaras Mirins em Florianópolis. O evento foi organizado pela Escola do Legislativo – ALESC. Na grade do evento, duas palestras com dois jovens destaques.

O primeiro a fazer uma explanação, foi o jovem Israel Rocha Borba, que é jovem embaixador do Brasil, na representação em Washington – D.C e Charlotte – NC. Israel também é coordenador do programa Líderes do Amanhã SC e coordenador do grupo Jovem São Sebastião. Em sua palestra, Israel comentou sobre a dificuldade de se atingir os sonhos. “Por mais desafiadores que sejam nossos sonhos, devemos persistir e não desistir. Devemos sempre correr atrás dos nossos sonhos, que em algum momento, iremos realizá-los”, comentou.

Na segunda palestra, ministrada pelo jovem Fabio Brazza, que é poeta, músico e improvisador, teve uma temática focada na liberdade de opiniões perante a sociedade. Brazza, ainda argumenta, que utiliza como ferramenta para manifestar sua opinião a música, através do Rap e a poesia. “Nós devemos manifestar nossas opiniões. Podemos usar várias ferramentas para levá-las a conhecimento da sociedade, seja pela música, poesia ou qualquer forma de expressar ela”, disse. Fabio é um dos compositores da música “Geração de Pensadores”, na qual, demonstram a indignação pela política, no atual cenário do país.

Para o coordenador dos vereadores mirins, Djoni Cleber Pinheiro, o evento foi extremamente positivo para os vereadores mirins. Pinheiro ainda acrescenta: “Contamos com duas palestras excelentes. A temática foi bem elaborada. Os mirins puderam contar com uma visão diferente sobre politica e fatores motivacionais. Eles puderam agregar muito conteúdo com este evento.”