Vereadores aprovam moção de aplausos a coordenadora do projeto Farmácia Viva

Data de inclusão: 14/05/2018 19:27

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão desta segunda-feira (14) moção de aplausos à farmacêutica Ana Carla Koetz Prade – responsável pelo projeto Farmácia Viva em São Bento do Sul. A moção foi proposta pelo vereador Daguimar Nogueira (PSB).

Conforme Daguimar, o programa “Farmácia Viva” foi iniciado em fevereiro de 2017 e coordenado pela farmacêutica Ana Carla Koetz Prade, e tem como objetivo instigar o uso de ervas medicinais no tratamento de doenças. “Hoje, 33 (trinta e três) espécies de plantas medicinais estão sendo cultivadas nas hortas comunitárias aqui de São Bento. Desta forma, essas plantas viram remédios naturais distribuídos gratuitamente à população” relatou Daguimar.

O parlamentar fala ainda da importância do programa para o município, devido a premiação do 67º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina. “Devido ao projeto Farmácia Viva, a farmacêutica Ana Carla recebeu o prêmio do Governo do Estado de Santa Catarina, alusivo à apresentação do projeto na Capital Federal”, revelou Daguimar. O parlamentar pessebista acrescenta: “Considerando que este reconhecimento representa que o município é destaque no projeto inovador, que envolve à comunidade e a área de preservação ambiental na utilização de plantas medicinais. E é um prêmio que demonstra que o programa está atingindo êxito e cuidando da saúde da população, em consonância as novas tendências mundiais de saúde pública”.