Notícias

Você está em: Página Inicial > Imprensa > Notícias

Trigésima Sétima Sessão Ordinária

Data de inclusão: 06/08/2019 09:05

O Executivo Municipal apresentou doze projetos na 37ª Sessão Ordinária de 2019, nesta segunda-feira (5), tratando de repasses de recursos ao CERENE, JCI, APAE, São Bento Associação Tênis de Mesa, São Bento Handebol Clube, São Bento Clube de Natação, Associação São Bento de Taekwondo, Associação São Bento de Basquete, e alterando artigo de lei municipal.

A apresentação das matérias dos vereadores iniciou com o Projeto de Lei do vereador Peter Alexandre Kneubuehler que denomina de Expedicionário Werner Weiss rua do município, seguido de quatro Moções de Aplausos conforme segue: o vereador Fernando Mallon propôs Moção de Aplausos para o Tenente-Coronel Fabiano Dias Perfeito pelos seus trabalhos frente ao comando do 23º Batalhão de Polícia Militar; o vereador Edimar Salomon propôs Moção de Aplausos ao Tenente-Coronel Fabiano Dias Perfeito pelos 30 anos de valorosos serviços prestados à comunidade e para a EBM Aracy Hansem pelos 115 anos de atividades; e o vereador Marco Redlich propôs Moção de Aplausos à Casa da Amizade pelos 60 anos de atividades.

Três Requerimentos de Informação foram apresentados. Dois foram do vereador Nivaldo Bogo, requerendo cópia da ata da reunião realizada em 2009 entre gestores da Secretaria de Saúde e médicos, o qual foi encaminhado para a comissão de legislação e justiça, e sobre as calçadas retiradas e refeitas com as obras de saneamento na área central; e um do vereador Jairson Sabino, solicitando informações complementares ao requerimento sobre o programa "Remédio em Casa". Os dois requerimentos apresentados foram provados.

As demais matérias aprovadas foram: as Moções de Aplausos do vereador César Godoy para a Univille pelos 20 anos do curso de Direito e para o Professor e Coreógrafo Danilo Rogério de Lara pelas conquistas e importância do trabalho realizado na comunidade; e o Projeto de Lei do vereador Peter Alexandre Kneubuehler que trata sobre a obrigatoriedade de utilização de papel reciclado. O projeto do vereador Fernando Mallon que alterava a redação de parte da Lei 2.966/2012 foi arquivado após constatado que a correção já tinha ocorrido.

Várias indicações foram apresentadas pelos vereadores. Foram elas, cinco do vereador Daguimar Nogueira, solicitando umedecimento da Estrada Pessegueiros, reparo e fechamento de buracos nas ruas Alberto Weiss e Antonio Kaesemodel, solicitação de estudos técnicos para instalação de lombada fixa na rua Alberto Torres e manutenção e patrolamento da Estrada Francisco Zoelner; dez do vereador Edimar Salomon, solicitando patrolamento, ensaibramento e demais serviços de manutenção básica nas ruas Augusto Hackbart, João Wenceslau Pscheidt, Estrada Rio Negro, Francisco Pauli, Engelberto Grossl, Arapongas, Azélias, Maria Bachmann, Nicolau Stolarski e nivelamento e instalação de bocas de lobo na rua Abram Pedro Harms; uma do vereador Claudiomar Wotroba solicitando a aplicação do Plano de Contingência Médica Pediátrica para atender nos Postos de Saúde ou convênio com clínicas pediátricas; uma do vereador Peter Alexandre Kneubuehler, sugerindo estudo de viabilidade técnica para instalação de faixa elevada nas proximidades do portão de saída da Móveis Rudnick S/A na Estrada Cruzeiro; e duas do vereador César Godoy, solicitando a implantação de lombada na rua Juruá e troca das cadeiras plásticas no Terminal Rodoviário de São Bento do Sul.

Logo em seguida ao término da sessão ordinária, o presidente deu início à 6ª Sessão Extraordinária para votar dois projetos em regime de urgência. São eles: o que trata de abertura de crédito adicional para a construção de canil setorial para a Polícia Militar e o que trata de abertura de crédito adicional para readequação orçamentária visando os campeonatos municipais de 2019.

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores
São Bento do Sul - SC

Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446
Todos os direitos reservados © 2015 - Câmara de Vereadores de São Bento do Sul