Trigésima Sessão Ordinária

Data de inclusão: 28/06/2019 11:26

Na 30ª sessão Ordinária do ano, nesta quinta-feira (27), seis novos projetos de lei do Executivo foram apresentados e outros dois foram para segunda discussão e votação. Tanto o projeto que trata da aquisição do chamado "Terreno da CIDASC" como o projeto que trata do ingresso do município no Consórcio Intermunicipal Catarinense - CIMCATARINA, tiveram suas votações postergadas para a próxima sessão. Dos seis projetos apresentados, quatro tratavam de autorização de abertura de crédito adicional, um tratava de alteração na lei que dispões sobre Diretrizes Orçamentárias, e o outro de alteração na lei que dispões sobre o Plano Plurianual do município.

Seguindo os trabalhos, o vereador e presidente Peter Alexandre Kneubuehler apresentou alteração no projeto de lei que trata da obrigatoriedade da utilização de papel reciclado na Câmara Municipal, para que possa ser utilizado outro tipo de papel em casos de recomendação médica, questão financeira, carência do produto ou caso fortuito e força maior.

Outro projeto de lei, agora apresentado pelo vereador Edimar Salomon, dispõe sobre a instalação de bloqueador de ar, mediante solicitação do consumidor, para a autarquia SAMAE.

Dois requerimentos de informação foram apresentados pelo vereador Nivaldo Bogo. O primeiro solicita informações sobre o custo mensal os cargos de Assessor de Comunicação nos últimos meses, antes da extinção dos cargos, e o custo mensal da empresa terceirizada que executa os serviços atualmente. O segundo pede a descrição das funções do cargo de Assessor Administrativo da Câmara Municipal, bem como os horários de entrada e saída estipulados para o mesmo.

O vereador Claudiomar Wotroba apresentou requerimento, juntamente com os vereadores Daguimar Nogueira, Marco Redlich e Peter Alexandre Kneubuehler, solicitando uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos do Hotel Stelter. O requerimento foi aprovado pelos vereadores. Wotroba ainda apresentou três indicações. São elas: aplicação de pavimentação anti-pó nas ruas Alto Paraguaçú e João Figueiras de Camargo; e patrolamento, ensaibramento e compactação das ruas Francisco Hornik I e II.

Outra indicação para a Secretaria de obras foi feita, neste caso, pelo vereador Daguimar Nogueira de reparo e manutenção nos bueiros da rua Carlos Stiegler.

São Bento do Sul - SC