Trigésima Segunda Sessão Ordinária

Data de inclusão: 05/07/2019 08:17

Na 32ª Sessão Ordinária do ano, nesta quinta-feira (04), três novos projetos do Executivo foram apresentados e outros quatro foram para votação. Os projetos apresentados foram de abertura de crédito suplementar para a Secretaria de Obras, para o IPRESBS e para o SAMAE. Já os projetos que foram aprovados foram: o que ratifica convênio entre o município e a FERJ; o que autoriza abertura de crédito para a Secretaria Municipal de Educação; o que celebra parceria com o Grupo Escoteiro Desbravador; e o que celebra parceria com a ACEPRED.

A Moção de Aplausos apresentada pelo vereador Marco Redlich em comemoração aos 90 anos da empresa CONDOR S/A foi aprovada. Da mesma forma foi aprovada a Moção de Aplausos do vereador Daguimar Nogueira comemorando os 18 anos de serviços prestados na área de saúde pela Clínica Rim e Vida e para o médico Paulo Sérgio dos Santos.

Outra aprovação foi a do Requerimento do vereador Edimar Salomon que solicita informações sobre o projeto 293/19 que dispõe sobre a Operacionalização e Manutenção da Infraestrutura Urbana do Município.

Já o vereador Jairson Sabino apresentou Moção de Aplausos pra o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção e à Convivência Familiar de São Bento do Sul - Gerando Amor, pela sua trajetória e valoroso trabalho e pela passagem dos 20 anos de fundação. Sabino ainda apresentou indicação solicitando execução de obras e reparos em trecho crítico em curva de elevação negativa no final da rua Alberto Malschitzky, confluente com a rua Wally Weber, bem como estudos para a instalação de lombadas e desobstrução de bueiros nas referidas vias.

A Secretaria de Obras ainda receberá outra indicação. Neste caso, do vereador Claudiomar Wotroba, para que seja aplicado pavimentação anti-pó na rua Cecília Pereira.

Três outras indicações foram feitas, agora, pelo vereador Nivaldo Bogo. O vereador solicita serviços de manutenção básica nas ruas Leopoldo Randig, José Adão Hinz e Alexandre Grossl.

Os certificados de regularidade da FETEP e do Conselho Comunitário do Bairro Cruzeiro também foram aprovados.

Uma Moção de Apelo conjunta, encabeçada pelo vereador Fernando Mallon e subscrita pelos vereadores Edimar Salomon, Jairson Sabino e Nivaldo Bogo, foi apresentada ao governador Carlos Moisés da Silva, à presidente da CIDASC Luciane de Cássia Surdi, ao deputado federal Carlos Chiodini, ao deputado federal Vicente Caropreso e ao deputado estadual Silvio Dreveck com o objetivo de agendar uma audiência com o Governador do Estado para tratativas de devolução do imóvel localizado no município de São Bento do Sul.

São Bento do Sul - SC