Trigésima Primeira Sessão Ordinária

Data de inclusão: 02/07/2019 09:05

Os dois projetos do Executivo que tiveram suas votações adiadas foram reprovados na 31ª sessão Ordinária do ano, nesta segunda-feira (1º). Os projetos tratavam da aquisição do chamado "Terreno da CIDASC" e do ingresso do município no Consórcio Intermunicipal Catarinense - CIMCATARINA. O Executivo ainda apresentou outros quatro projetos. São eles: o que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do Fundo Municipal de Saúde; o que altera lei e institui o cargo de assessor jurídico na estrutura administrativa do SAMAE; o que autoriza a demolição de edificação onde funcionava o "Condomínio Empresarial"; e o que autoriza o recebimento de imóvel em doação.

Duas Moções de Aplausos foram apresentadas na mesma sessão. A moção apresentada pelo vereador Marco Redlich, vem em comemoração aos 90 anos da empresa CONDOR S/A. Já a moção do vereador Daguimar Nogueira, comemora os 18 anos de serviços prestados na área de saúde pela Clínica Rim e Vida e para o médico Paulo Sérgio dos Santos.

Três Requerimentos de Informação foram apresentados. Os do vereador Nivaldo Bogo, que foram aprovados, tratam de solicitar informações ao DETRU sobre os materiais utilizados para sinalização e sobre o processo licitatório da rua Amandus Jorgensen. O outro requerimento, de autoria do vereador Daguimar Nogueira, solicita informações sobre áreas de risco da cidade, situação do solo e residências na localidade Vila Andorinha. Daguimar ainda apresentou indicação solicitando a implantação de abrigo de passageiros nos pontos existentes nas ruas Estevão Buschle e Gustavo Katzer.

Os Certificados de Regularidade da FETEP e do Conselho Comunitário do Bairro Cruzeiro também foram apresentados na sessão.

Para finalizar, foi aprovado o projeto de lei do vereador Jairson Sabino, que determina a divulgação da listagem de inscritos em programas habitacionais no município.

São Bento do Sul - SC