TRE-SC fará teste em São Bento do Sul

Data de inclusão: 12/09/2018 18:33

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) vai realizar no dia 21 de setembro, um evento em São Bento do Sul. Trata-se do teste de campo para validação dos dados biométricos migrados do Instituto Geral de Perícias (IGP/SC), que serão utilizados nas eleições de 2018. A cidade de São Bento do Sul será a única do Estado a receber o teste, inclusive, com a vinda do secretário de tecnologia da informação do Tribunal Superior Eleitoral, Giuseppe Janino.

De acordo com o desembargador Ricardo Roesler, o referido teste representa um importante avanço no compartilhamento de dados e racionalização das coletas biométricas e, assim, um passo crucial na concretização da implantação do Documento Nacional de Identidade – DNI. “Serão empregados os dados biométricos dos cidadãos e dos estudantes da Universidade de Joinville – UNIVILLE, Campus São Bento do Sul”, explicou Roesler, em ofício enviado à Câmara de Vereadores de São Bento do Sul.

O presidente do Tribunal, explicou ainda que, os presentes no evento, participarão de um painel temático sobre a campanha institucional “O Voto é Meu – Meu Futuro, Minha Escolha”. “O nosso objetivo, é incentivar a participação dos jovens nas Eleições Gerais, por meio de um diálogo direto com representantes da Justiça Eleitoral”, descreveu o desembargador Ricardo Roesler.

Os eleitores interessados em participar do teste, deverão comparecer das 8 h às 20 h, na UNIVILLE, para terem suas biometrias testadas. O evento contará ainda, com uma palestra ministrada pelo presidente do TRE-SC.

Foto: (TRE-SC)