Sugestão do vereador Marco Redhich é atendida pelo SAMAE

Data de inclusão: 26/09/2017 17:37

Baseado na sugestão do vereador Marco Redlich (PP), o SAMAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – lançou o edital de chamamento, para levar a experiência bem-sucedida do Ecoponto instalado na Avenida dos Imigrantes, para mais 6 novos pontos, espalhados pelos diversos bairros da cidade.

Conforme relatou Redlich, a ideia é buscar uma parceria com a iniciativa privada. “A ideia é simples. As empresas que tiverem interessadas em realizar a parceria com o SAMAE, arcarão com os novos Ecopontos e, como beneficio, poderão usar o espaço para divulgação, período de até 5 (cinco) anos”, comentou.

Redlich ainda acrescenta: “O modelo é um pouco menor do que o Ecoponto instalado na Avenida dos Imigrantes, pois não será um contêiner. O projeto que poderá ser desenvolvido pelas empresas da nossa cidade.”

Em relação ao tamanho dos novos Ecopontos, Redlich explica: “O novo padrão e modelo, receberá os mesmos itens que os atuais. Portanto, o SAMAE, continuará recolhendo todos os resíduos e, encaminhando para a Cooperativa de Catadores de São Bento do Sul.”

As empresas interessadas em firmar parceria com o SAMAE para instalação dos Ecopontos, podem se cadastrar no site do Samae ( www.samaesbs.sc.gov.br ), no link Licitações, ler o edital de Chamamento Público nº 45/2017, se credenciar e, apresentar a documentação exigida. O prazo, encerra no dia 23 de outubro.

Os locais que receberão os Ecopontos já foram definidos: no Centro (em frente ao Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper), no bairro Oxford (em frente à Praça Leopoldo Rudnick), no bairro Serra Alta (em frente a Praça do CEU), no bairro 25 de Julho (em frente à estação elevatória do SAMAE, na Rua Alfredo Baron), no bairro Rio Vermelho Estação (ao lado da Associação de Moradores, na Rua Antônio dos Santos) e, no bairro Alpestre (ao lado do CEIM Silvio Ivens Grossl).