Sexta Sessão Ordinária de 2019

Data de inclusão: 01/03/2019 09:04

Na última Sessão de Fevereiro, na quinta-feira (28), houve várias indicações dos vereadores e a aprovação de um projeto de lei do Executivo.

Claudiomar Wotroba
Reparos, manutenção em bocas de lobo, ensaibramento, compactação e nivelamento foi o que o vereador Claudiomar Wotroba solicitou para algumas ruas da cidade, sendo elas, a Afonso Ruckl, João Figueiras, Gustavo Lutz e Felipe Muhlbauer, todas em Serra alta.

Daguimar Nogueira
Já o vereador Daguimar Nogueira, solicitou roçadas e limpeza de terrenos baldios justificando que isso se faz necessário para que sejam evitados transtornos em relação à proliferação de doenças e animais peçonhentos, bem como proteger os pedestres que eventualmente não consigam utilizar as calçadas das vias devido a invasão da vegetação. Pontuou ainda que os imóveis particulares sejam notificados quanto à roçada e limpeza. As ruas mencionadas foram a Pedro Roble e Carlos Eckstein no bairro Colonial.

Jaime de Lima
A fim de evitar entupimentos e acidentes com pedestres e automóveis, o vereador Jaime de Lima solicitou reparos e fechamento de bocas de lobo nas ruas Nestor Virmond e Curt Wachholz. Também solicitou o conserto do mirante de Rio Natal para maior segurança dos turistas.

Edimar Salomon
Seguindo o mesmo tema das demais solicitações à Secretaria de Obras, o vereador Edimar Salomon solicitou a revitalização asfáltica e sinalização da Estrada Fundão no Mato Preto; reparo, instalação e manutenção das bocas de lobo, patrolamento, roçada e viabilidade de asfalto comunitário na rua Álvaro Schroeder, no Centro; e atenção às bocas de lobo na rua Luiz Linzmeyer.

Executivo Municipal
Foi, ainda, aprovada a permuta de terras conforme discutido na Sessão do dia 25 de fevereiro se tratando de uma compensação por áreas declaradas para fins de desapropriação e abertura de vias.