Sexagésima Sessão Ordinária

Data de inclusão: 29/11/2019 09:01

A 60ª Sessão Ordinária do ano, foi marcada pela votação das denúncias contra o vice-prefeito Márcio Dreveck e vereador César Godoy. Ambas as denúncias foram aceitas por unanimidade e, em seguida, foram sorteados os vereadores para as Comissões Processantes que terão até 90 dias para apresentarem o relatório final sobre cada denúncia. Sobre a denúncia contra Márcio Dreveck foram sorteados os vereadores Edimar Salomon, Fernando Mallon e Jaime de Lima. Já sobre a denúncia contra César Godoy os sorteados foram os vereadores Edimar Salomon, e Nivaldo Bogo e Jairson Sabino. Para a votação das denúncias, foram convocados os vereadores suplentes Fernando Viliczinski e Maurício Maia para a possibilidade de algum vereador se declarar impedido de votar, fato esse que acabou acontecendo com o vereador Paulo Zwiefka no caso de Marcio Dreveck, e com Daguimar Nogueira no caso de Cesar Godoy. Ambos foram substituídos pelo vereador suplente Fernando Viliczinski.

Nas matérias do dia, foram votados e aprovados dois projetos do Executivo sobre de abertura de crédito adicional especial no orçamento e sobre aquisição de imóvel. O Executivo ainda apresentou dez novos projetos tratando de: instituição do Programa Mutirão Dívida Zero; ratificação de termo de cessão de uso com a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina; autorização de permuta de imóvel; e abertura de crédito adicional especial no orçamento do município, no Fundo Municipal de Saúde e na Fundação Cultural.

Finalizando as matérias, o vereador Claudiomar Wotroba solicitou a substituição da tampa de bueiro quebrada na rua Reinaldo Mallon, lateral do Terminal Urbano de Passageiros, no bairro Serra Alta. As sessões ordinárias para dezembro ocorrerão nos dias 02 às 16h00min e nos dias 09 e 12 às 19h00min.

Nesta mesma sessão ainda foram entregues as Moções de Aplausos para a EEF Osmarina Betkowski pelos seus 40 anos de existência, e para a Banda Marcial Dalmir Pedro Cubas pelos 20 anos de fundação, propostas pelos vereadores Daguimar Nogueira e Claudiomar Wotroba, respectivamente.

São Bento do Sul - SC