Sessões Especiais de Cassação

Data de inclusão: 27/02/2020 14:26

Duas Sessões Especiais aconteceram nos últimos dias 26 e 27 de fevereiro tratando dos Processos de Cassação do vice-prefeito Márcio Dreveck e do vereador César Godoy.

A primeira Sessão Especial aconteceu na 4ª-feira (26) às 14h00min onde Márcio Dreveck foi absolvido por 6 votos a 4. A cassação aconteceria se fosse atingido dois terços do plenário, ou seja, 7 votos. A sessão aconteceu com a manifestação dos vereadores que tiveram até quinze minutos para fazerem suas colocações. Após, a defesa teve até duas horas para apresentar sua defesa. Na sequência, os vereadores votaram, e logo após puderam justificar seus votos por até dois minutos. Os votos a favor da cassação foram dos vereadores: Daguimar Nogueira, Edimar Salomon, Fernando Mallon, Jaime de Lima, Jairson Sabino e Nivaldo Bogo. Os votos contrários foram dos vereadores: Claudiomar Wotroba, Fernando Viliczinski, Marco Redlich e Peter Alexandre Kneubuehler.

A segunda Sessão Especial aconteceu na 5ª-feira (27) às 09h00min onde César Godoy também foi absolvido com o placar de 5 votos a 5. O rito da sessão foi o mesmo, prevendo até quinze minutos para as considerações de cada vereador, seguido de até duas horas para uso da defesa. Após a votação, cada vereador também pôde justificar, por até dois minutos, o seu voto. Os votos a favor da cassação foram dos vereadores: Edimar Salomon, Fernando Mallon, Jaime de Lima, Jairson Sabino, Nivaldo Bogo. Os votos contrários foram dos vereadores: Claudiomar Wotroba, Marco Redlich, Fernando Viliczinski, Paulo Zwiefka e Peter Alexandre Kneubuehler.

São Bento do Sul - SC