Notícias

Você está em: Página Inicial > Imprensa > Notícias

Sessão Solene em homenagem ao Grupo Folclórico Germânico Böhmerwald.

Data de inclusão: 01/12/2017 15:21

Ontem à noite (30), no Plenário Luiz Carlos Contesini, foi realizada a sessão solene em homenagem ao Grupo Folclórico Germânico Böhmerwald, em homenagem aos 40 (quarenta) anos de atividade do grupo. Os autores da homenagem foram os vereadores Jaime Ferreira de Lima (PSDB) – que é membro do grupo –, Jairson Sabino (PSDB), Nivaldo Bogo (PMDB), Fernando Mallon (PMDB) e Edimar Geraldo Salomon (PP). Autoridades municipais e da região prestigiaram a sessão.

O Grupo Folclórico Germânico Böhmerwald teve como pivô a Sra. Marie Scharf, que na década de 1970, devido a participação de seus pais em um grupo folclórico da cidade de Rio Negrinho – SC. Quando a senhora Marie veio residir na cidade de São Bento do Sul, encontrou pessoas que tinham o mesmo objetivo – de cultivar as tradições através da música e do folclore. Então, com a participação dos seus amigos Nelson Stiegler, Marcos Malewschik, Edilson Liebl, Edali Liebl, Monica e Walter Malewschik, Daisy e Mario Weihermann, Reni e Noberto Lobermayer, Norma e Arnoldo Harms, formaram o Grupo Germânico Böhmerwald.

Para um dos autores da proposição, vereador Jaime Ferreira de Lima (PSDB), o Grupo Folclórico Germânico Böhmerwald, além de cultivar e renovar a cultura em nossa cidade, o grupo acaba pregando valores familiares. “O grupo está completando 40 (quarenta) anos de atividade, impulsionando, valorizando a cultura são-bentense. A UNESCO, declara que, folclore é sinônimo de cultura popular e representa a identidade social de uma comunidade, através de suas ações culturais, coletivas ou individuais. Neste sentido, o Grupo Folclórico Böhmerwald preserva as tradições germânicas de nossos antepassados, enriquecendo sobremaneira, nossa cultura, através da música e da dança. Tenho grande orgulho, que eu e minha esposa, fazemos parte deste grupo maravilhoso. Além de preservarmos nossas raízes, fortalecemos o nosso relacionamento. Parabéns ao grupo e a todos integrantes pelos quarenta anos. São seus integrantes que deixam o grupo vivo”, explanou Dr. Jaime.

O prefeito Magno Bollmann, parabenizou o grupo pelos 40 (quarenta) anos de atividade. “O Grupo de Dança e Folclore é uma das belas culturas que nossos ancestrais deixaram. O que seria do folclore, se não houvesse a música? Por que não falar dos corais com mais de 100 anos de existência. Queria parabenizar vocês do grupo, em nome do nosso povo de São Bento do Sul”, parabenizou Bollmann.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon, parabenizou o grupo e mencionou da importância dos grupos folclóricos. “Primeiramente, queria parabenizar o Grupo Folclórico Germânico Böhmerwald, pelos 40 anos de atividade. Através destes grupos, cultivamos a cultura e nossas tradições. A música e folclore é uma ferramenta que possibilita uma socialização saudável e frutífera com os membros do grupo. Um grupo com 33 integrantes que continuam divulgando e cultivando a cultura germânica. É uma honra, através desta Casa Legislativa, prestar uma homenagem a vocês”, felicitou Salomon.

O Grupo Folclórico Germânico Böhmerwald realizará no sábado (02), um Baile do Chopp, na Sociedade Bandeirantes, às 21 horas, para celebrar os 40 (quarenta) anos de fundação. Conforme o presidente do grupo, Ademir Weiss, os ingressos para o Baile do Chopp, podem ser adquiridos antecipadamente por R$ 35 (com o caneco incluso). No dia do evento, também será possível adquirir os ingressos pelo mesmo preço. Às 19 horas, está previsto o jantar, com um adicional de R$ 30 por pessoa. Os interessados deverão fazer a reserva antecipadamente pelo telefone 3634-0159.


Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de São Bento do Sul

Imagens relacionadas

Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446
Todos os direitos reservados © 2015 - Câmara de Vereadores de São Bento do Sul