Segurança pública é tema de reunião no bairro Brasília

Data de inclusão: 22/02/2018 14:25

Na noite de quarta-feira, 21, na Associação de Moradores do bairro Brasília, foi realizada reunião com foco na segurança pública. O vereador Jairson Sabino (PSDB) e o assessor parlamentar Patrick Vicente, representaram o Legislativo Municipal. A assessora parlamentar Lecir Ferreira Lepinsky, representou o vereador emedebista Nivaldo Bogo. O tenente Lucas Ferreira e o Sargento Ademar dos Santos Pereira representam o comandante da Polícia militar de São Bento do Sul.

Os moradores presentes na reunião, alegaram uma onde de assaltos ocorridas no bairro. Frente a estes questionamentos, o tenente Lucas Ferreira, relatou as ações da PM na localidade. “Nós fazemos rondas constantes no bairro. Mas, reforçaremos o efetivo aqui”, explicou Ferreira. Ainda sobre esses questionamentos, o vereador tucano sugeriu rondas intercaladas na localidade. “A polícia deve fazer rondas constantes, mas nunca no mesmo horário. Desta forma, os marginais não saberão o horário das rondas e, serão pegos de surpresa”, relatou Sabino.

Em conversa com os moradores, Sabino falou sobre a parceria entre a polícia e a comunidade, como forma de inibir práticas criminosas. “A população precisa acionar mais o 190 – referência ao telefone de emergência da PM. Com isso, a polícia conseguirá realizar um trabalho com maior eficiência. Também deveria ser estudado a implantação da Rede de Vizinhos aqui. É lamentável que os comerciantes e moradores do bairro, fiquem com medo da bandidagem. Coloco-me à disposição da comunidade”, disse Sabino.

Um dos temas mais abordados na reunião, foi o de perturbação alheia. O sargento fez uma explanação do tema, e comentou como a polícia reage com essas situações. “Em cerca de 80 à 90 por cento dos casos em que a polícia é acionada, conseguimos de forma amigável solucionar o problema. Por isso, é importante que a população seja participativa e acione a PM”, frisou Pereira, que é sargento da Polícia Militar de São Bento do Sul.

Sabino relatou sobre o sigilo nas denúncias feitas à PM, e cobrou maior participação da comunidade denunciando os delitos. “Como relatei no início da reunião, a população precisa acionar mais a PM. Muitos não denunciam por medo de se identificar, mas as denúncias são protegidas. O sigilo é justamente para proteger o cidadão de bem e para que não haja retaliações. Não é fácil o trabalho da polícia, por isso precisamos nos unir e denunciar. Com a população unida e acreditando no trabalho da PM, teremos mais êxito em nossa segurança. queria também elogiar o trabalho da Polícia Militar, eles estão fazendo um excelente trabalho”, explicou Sabino.

O tenente Lucas Ferreira e o sargento Ademar dos Santos Pereira, se colocaram à disposição da comunidade. “Sempre que vocês solicitarem, ou tiverem dúvidas sobre as ações da polícia no bairro, estarei à disposição. Em relação ao projeto Rede de Vizinhos, estudaremos formas para implantar aqui, mas precisamos aprimorar o serviço nas localidades que está em andamento o projeto”, frisou Ferreira, que na oportunidade explicou como funciona o projeto Rede de Vizinhos.