Salomon solicita várias melhorias ao DETRU

Data de inclusão: 27/04/2018 14:25

O presidente do Legislativo são-bentense, vereador Edi Salomon (PP), protocolou na sessão de quinta-feira, 26, indicação endereçada ao Departamento de Trânsito (DETRU), solicitando a implantação de um redutor de velocidade nas vias laterais ao viaduto do bairro Oxford.

Conforme descreveu Salomon, é necessário que seja feito estudo técnico para implantação do redutor e o implemento de linhas de estímulos à redução de velocidade – um conjunto de linhas paralelas que, pelo efeito visual, induz o condutor a reduzir a velocidade – de maneira que fique ajustada ao limite desejável de um ponto a outro na via. “Essa indicação se faz necessária considerando a velocidade elevada que os veículos adentram nas vias laterais. Já fomos pessoalmente com o diretor do departamento onde pudemos constatar tais situações, faltou apenas a verificação junto ao DEINFRA sobre a competência para tal realização”, descreveu Salomon em sua indicação.

O parlamentar protocolou outra indicação ao departamento, porém, com outra finalidade. Na indicação nº 1218, Salomon solicitou que seja feita a pintura da sinalização viária, e a colocação de placas indicando a proibição de estacionamento na Rua Expedicionário Isino Neumann, no bairro Colonial.