Salomon requer informações sobre o corte de árvores da Praça Getulio Vargas

Data de inclusão: 03/08/2018 13:49

O Plenário da Câmara Municipal, aprovou na sessão de quinta-feira (02), requerimento de informação de autoria do presidente Edi Salomon, solicitando informações sobre o corte de árvores da praça.

Conforme falou Salomon, quando foi realizado a audiência pública para revitalização da praça, foi comentado que necessitava um estudo técnico criterioso, pois o local é de grande valor histórico e cultural à cidade. “Eu queria saber como os órgãos que emitem essas licenças, autorizaram o corte dessas árvores”, falou Salomon durante a discussão do requerimento.

O presidente pediu ao executivo, o envio do parecer técnico ambiental, elaborado por profissional habilitado com a descrição detalhada das árvores removidas, bem como das espécies em questão. “Quero ver o ato autorizativo do poder público, afim que seja analisada a regularidade dos atos até então praticados. Precisamos ver isso, pois do contrário, qualquer pessoa que queira cortar uma árvore, cortará. Pois se na Praça Getulio Vargas foi autorizado, qualquer lugar poderá”, reclamou Salomon, fazendo referência ao precedente aberto. “Várias árvores que foram cortadas, estavam em condições de permanecerem lá, por isso, eu lamento que o executivo tenha autorizado isso. Elas fazem parte da nossa identidade”, concluiu.

O vereador Marco Rodrigo Redlich, em resposta aos questionamentos, falou que como as árvores em questão, são exóticas, não precisam de autorizações especiais para corte. “Os debates acerca do corte das árvores foram totalmente sentimentais. Para fazer o corte, foram analisados todos os critérios técnicos por profissionais extremamente competentes”, explicou.