Salomon requer informações sobre endividamento do município

Data de inclusão: 14/09/2018 14:27

O Plenário da Câmara Municipal, aprovou na sessão de quinta-feira(13), o requerimento de informação de autoria do presidente do Legislativo, Edi Salomon (Progressistas). Em seu requerimento, Salomon solicitou informações sobre a capacidade de endividamento do município e informações sobre o valor devido – a título de empréstimos financeiros.

Durante a discussão do requerimento em Plenário, Salomon disse que entrou com esse requerimento para que a Prefeitura o informe qual a sua capacidade de endividamento, e também quanto o ICM já está comprometido, já que é dado em garantia. “Pode se perceber que cada semana está entrando projetos de empréstimos, e a minha preocupação, é em relação ao comprometimento que esses empréstimos estão sendo carimbado. Daqui a pouco, o ICM será só para cobrir o furo, não retornando mais ao município. O município está com dívidas que não está conseguindo pagar e está só empurrando. Uma questão de exemplo é o saneamento, que houve a suspensão de pagamento em 2012 e, até agora, não foi pago”, justificou Salomon.