Sabino solicita que Secretaria de Saúde implante sistema de lembres para exames e consultas

Data de inclusão: 09/08/2018 14:50

O vereador Jairson Sabino (PSDB), solicitou na sessão de segunda-feira (06), que a Secretaria Municipal de Saúde faça a implantação de um sistema de lembretes para confirmar consultas e exames por telefone, seja por SMS ou pelo aplicativo de mensagens Whatsapp.

De acordo com o parlamentar, a quantidade de pessoas faltantes em suas respectivas consultas médicas e exames é alta. “Este sistema de lembretes é destinado para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), através de ligação telefônica, mensagens de texto ou pelo aplicativo whatsapp. Com isso, o paciente é avisado um dia antes do procedimento marcado. Desta forma, as faltas nas consultas e exames agendados será menor, atendendo nosso objetivo”, justificou Sabino em sua indicação.