Sabino solicita informações sobre a carga horária das assistentes sociais (SEMAS)

Data de inclusão: 10/04/2018 15:21

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de segunda-feira (09) requerimento de informação de autoria do vereador Jairson Sabino (PSDB), solicitando à Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, informações sobre a carga horária das assistentes sociais e informações diversas da pasta.

Conforme requerimento, Sabino solicitou informações detalhadas sobre o serviço extraordinário, que é remunerado com acréscimo em relação à hora normal de trabalho. “Esse forma adotada para o serviço extraordinário é somente permitido para atender a situações excepcionais e temporárias. Quantas horas estão sendo feitas atualmente pelas assistentes sociais? Quantos profissionais estão fazendo horas extras e em qual proporção diária? Qual o impacto dessas horas em valores individuais, por assistente nos últimos doze meses?”, foram alguns questionamentos de Sabino.

O parlamentar solicita informações ainda, sobre o controle e fiscalização das famílias de apoio. “A secretaria tem esses registros?”, indagou Sabino em sem requerimento. Sabino pede ainda um relatório referente as solicitações de cestas básicas, nos períodos de 01/01/2017 e 30/03/2018. Em relação aos critérios e análises para adotados, o vereador tucano, solicita informações de como são efetuados os critérios, e se existe um conselho para esta finalidade.

Sabino justifica a elaboração do requerimento de informação, devido a secretária da pasta, no dia que fez uso da tribuna popular na Câmara Municipal, não ter sanados essas dúvidas. “A secretária pelo tempo que está frente a pasta, não domina o assunto. Uma das dúvidas que tivemos é sobre horas extras e carga horaria das assistentes sociais, informações que não foram esclarecidas no dia da explanação da responsável pela pasta aqui na Câmara”, justificou Sabino.