Sabino solicita explicações sobre a Transpão

Data de inclusão: 28/11/2018 17:00

Na sessão de segunda-feira, 26, o Plenário da Câmara Municipal aprovou requerimento de informação de autoria do vereador Jairson Sabino (PSDB), requerendo informações pertinentes ao Contorno Central Norte (Transpão).

O vereador tucano, pediu cópias dos relatórios e estudos realizados até o presente momento. O parlamentar questionou, ainda, por quais motivos a obra encontra-se parada e como está a situação das licenças ambientais. Outro ponto questionado pelo vereador, é os valores gastos pelo Poder Público e os valores gastos com desapropriações. “Este requerimento se faz necessário, pois visa buscar informações sobre a abertura do Contorno Norte Central. Uma obra projetada para desafogar o trânsito no Centro da cidade, mas que há muito tempo se encontra parada. A população carece de explicações do Poder Público sobre tais gastos e dos motivos pelos quais as obras efetivamente não começam”, justificou Sabino, em seu requerimento.

O Contorno Central Norte é um projeto viário desenvolvido no ano de 2010, e tem como prioridade desafogar o trânsito de São Bento do Sul. Com um trajeto de 2,4 quilômetros de extensão, ligando as ruas Antônio Kaesemodel, proximidades do Supermercado União, até a Rua Capitão Ernesto Nunes, passando pela Rua José Bayerl, nas proximidades da Padaria São Bento.