Sabino requer informações de servidores públicos que estão autorizados a dirigir carros oficiais

Data de inclusão: 24/04/2018 15:57

Na sessão de segunda-feira (23), o plenário da Câmara Municipal aprovou requerimento de informação de autoria do vereador Jairson Sabino (PSDB), que solicita informações sobre os servidores púbicos, não ocupantes do cargo de motorista, que estão autorizados a dirigir carros oficiais da Prefeitura.

Sabino, solicita ainda, o número de portarias que autorizam os servidores públicos que não ocupam cargo específico de motorista a dirigir veículos oficiais. O parlamentar questiona se existe algum critério específico para o deferimento das portarias, e como é realizado o controle de quilometragem desses veículos. “O que nós sabemos é que, um profissional que se qualificou, prestou concurso para motorista, na prática tem mais experiência e preparo para exercer a função”, mencionou Sabino.

Dentre os vários questionamentos elencados pelo parlamentar, um, em específico, questiona se não há desvio de função. “Se determinada autorização para dirigir veículo oficial, por um servidor não lotado como motorista titular vira regra, ou seja, não é de forma excepcional e eventual, desta forma não fica caracterizado o desvio de função do servidor? ”, questionou o vereador tucano Jairson Sabino em seu requerimento.

O parlamentar justifica o motivo em ter elaborado o requerimento. “Este requerimento de informação se faz necessário, ciente da abundância de portarias para que ‘todos’ dirijam carros oficiais da Prefeitura. Neste diapasão interpelamos ao Executivo Municipal”, justificou Sabino. O parlamentar também fez menção ao ocorrido há alguns dias, de um acidente que envolveu veículo oficial, no qual houve vítima fatal.