Sabino requer informações da Secretaria de Assistência Social

Data de inclusão: 03/08/2018 15:59

Na sessão de quinta-feira, 02, os vereadores aprovaram o requerimento de informação de autoria do vereador Jairson Sabino (PSDB), que solicita à Secretaria de Assistência Social, informações sobre a obtenção e funcionamento do cartão magnético. O parlamentar solicita ainda, os valores destinados a cada pessoa e quais os critérios. O cartão serve para aquisição de alimentos em estabelecimentos conveniados.

O vereador fala ainda que, no dia 05 de abril de 2018, já havia solicitado informações sobre este tema, bem como se demonstrou preocupado com o funcionamento dele – referência ao cartão magnético –. “Em resposta ao requerimento, a secretaria disse que a forma de cartão magnético para aquisição de alimentação, traria maior economicidade… E que isso facilitaria o acesso das famílias aos produtos perto de suas residências… Ainda de acordo com a secretaria, o cartão magnético evitaria também, constrangimentos, tendo em vista que a entrega das cestas básicas geraria dificuldade ao beneficiário, pois teriam que carregar até 20 quilos, no transporte coletivo até suas residências”, argumentou Sabino.

Conforme Justificou Sabino, várias pessoas reclamaram que, o comércio, apto a receber os cartões, rejeitaram por algum motivo. “Isso causou constrangimento e indignação nas pessoas, pois necessitam deste recurso para alimentar as suas famílias”, justificou.