Sabino parabeniza Luiz Carlos Amorim – popularmente conhecido como Baixinho da Natação

Data de inclusão: 21/09/2017 13:43

De autoria do vereador Tucano, Jairson Sabino – PSDB, moção de aplauso à Luiz Carlos Amorim, popularmente conhecido como “Baixinho da Natação”, foi aprovada na sessão de segunda-feira (18).

Luiz Carlos Amorim – Baixinho da Natação, logo após sua prestação de serviço militar, que durou 3 (trés) anos, nos batalhões de Rio Negro – PR e Bento Gonçalves – RS, começou a trabalhar na Prefeitura de São Bento do Sul. Baixinho é um dos servidores mais antigos em atividade no Executivo Municipal, de modo que, já dedicou 42 (quarenta e dois) anos de sua vida a Piscina Pública Municipal. “Em conversa com Luiz Carlos, ele nos relata que, sente orgulho da atividade que exerce e, quando se aposentar, vai sentir saudades – menção que sua vida está vinculada à sua atividade profissional”, comentou Sabino, durante a apresentação da moção em Plenário.

Ainda segunda Sabino, em quatro décadas de trabalho, Luiz Carlos presenciou várias mudanças no esporte local. Uma delas, foi as várias denominações da Fundação Municipal de Desportos – FMD. “Outra alteração ocorreu na própria piscina, de modo que Luiz Carlos atuou como instrutor de natação, que na época, o local não tinha sequer cobertura. Outro relato do Sr. Luiz Carlos é que, o mesmo, já chegou a morar no 'Annes' e hoje ele trabalha no setor de almoxarifado”, disse Sabino.

Sabino em suas considerações finais, acrescenta: “Entendo ser justa e merecida essa moção de aplauso do Legislativo Municipal. Baixinho tem oferecido ao longo dos seus 42 (quarenta e dois) anos de trabalho, muito mais além dos serviços dos quais é remunerado. Sempre desempenhou suas funções de forma dedicada. Outro fator de grande valia é o relacionamento e amizade dele com os atletas que passaram pela Piscina Pública Municipal e as amizades perduram até hoje.”