Sabino fala sobre a prevenção do Câncer de Mama

Data de inclusão: 03/10/2017 17:32

O radialista e vereador Jairson Sabino (PSDB), durante seu discurso na tribuna, na sessão de segunda-feira (02), parabenizou idosos pelo dia internacional dos idosos.“Temos aqui o estatuto do idoso, que é bonito e tão mal cumprido”, comentou Sabino.

Sabino ainda lamentou a perda da esposa do ex vereador Luiz Sieves, vítima de câncer. Em relação ao Outubro Rosa, Sabino destaca sobre a prevenção do câncer de mama: “O diagnostico precoce do câncer, eleva as chances no tratamento. A mídia orienta e divulga, para que as pessoas façam o autoexame.. O Estado, é covarde e omisso, e não tem prioridades. Incentiva a mulher fazer o autoexame, e quando a pessoa vai marcar a consulta, após realizar o autoexame, pois este nódulo está crescendo, a população não consegue nem marcar uma consulta. Seria simples que o Estado investisse já na hora do diagnostico, pois, pouparia a dor das famílias e, o custo seria muito menor. Porém, o Estado prefere gastar o dinheiro da Saúde, em cabides de empregos para os amigos – citação as Agências de Desenvolvimento Regional”, desabafou Sabino.