Notícias

Você está em: Página Inicial > Imprensa > Notícias

Quinta Sessão Ordinária de 2019

Data de inclusão: 26/02/2019 08:10

Na 5ª Sessão Ordinária, na segunda-feira (25), foi aprovado o Certificado de Regularidade do São Bento Handebol Clube para este ano.

***
Ainda, em única discussão e votação, foi aprovado o Requerimento de Informação do vereador Nivaldo Bogo que pede relatório de devolução dos bens móveis do Legislativo nos anos de 2017 e 2018 para fins de fiscalização. O vereador ainda reiterou o pedido de informações sobre a entrega e local de armazenamento do livro A História do Poder Legislativo, justificando que, em seu requerimento anterior, obteve informações insuficientes.

***
O vereador Jaime de Lima pediu informações sobre as movimentações de terras no município com o objetivo de esclarecer se as mesmas estão sendo feitas de acordo com as normas ambientais.

***
Informações sobre a atual situação do imóvel do antigo Condomínio Empresarial foi o que requereu o vereador Jairson Sabino, justificando que a população carece de explicações sobre este tema.

***
Foram discutidos, também, os projetos do Executivo Municipal que tratam da autorização da permuta de área de terras e também de receber imóvel em doação. A permuta trata de uma compensação por áreas declaradas para fins de desapropriação e abertura de vias. Já quanto à doação, o objetivo seria de preservação ambiental, já que o mesmo conta com vegetação nativa. A prefeitura também pediu alteração para adequar o parcelamento dos valores quanto ao Termo de Colaboração com a APAE para que o valor feche em R$ 375 mil, conforme Processo n.º 16941/2018.

***
Luiz Woehl, será o nome da Servidão proposta pelo vereador Marco Redlich no Bairro 25 de Julho. O vereador ainda declarou de Utilidade Pública, através de projeto de lei, a Associação de Produtores Rurais de São Bento do Sul.

***
De viagem à Brumadinho/MG, o vereador Daguimar Nogueira comunicou que estará ausente de algumas Sessões, já que prestará auxílio emocional voluntário junto ao CVV (Centro de Valorização da Vida) aos familiares que estão em situação vulnerável devido ao rompimento da barragem. Em outro requerimento, o vereador ainda solicitou ao SAMAE que realize reparos na rede de esgoto e bueiros na rua Pedro Robl, no Colonial.

***
Conforme apresentado em 2018, o vereador Edimar Salomon solicitou reparos na via e limpeza nas tubulações pluviais da rua Otto Ernesto Behr, em Oxford e também na rua Henrique Becker, no 25 de Julho devido obstruções diversas nas tubulações.

***
Acompanhamento de equipe multidisciplinar é o que propõe o vereador Fernando Mallon para os alunos matriculados no Centro de Autismo em São Bento do Sul. A solicitação é que os atendimentos específicos sejam prestados no próprio Centro de Autismo, já que há dificuldade de os pais se deslocarem em horário comercial e pelo fato de haver alunos com mobilidade reduzida.

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores

Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446
Todos os direitos reservados © 2015 - Câmara de Vereadores de São Bento do Sul