Quinquagésima Sexta Sessão Ordinária

Data de inclusão: 07/11/2019 19:14

Antecipada para as 17h00min desta 5ª-feira (07), a 56ª Sessão Ordinária do ano teve uma pauta enxuta para possibilitar a participação dos vereadores na reunião do CONSEG PIRABEIRABA, a fim de tratar sobre a SC-418 e a Serra Dona Francisca.

Sete matérias foram votadas durante a sessão. Seis delas foram projetos do Executivo autorizando abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente, e uma delas foi a Moção de Aplausos aos organizadores da Feistock pelos 15 anos de atividades, proposta pelo vereador Jaime de Lima. Todas as matérias votadas foram aprovadas.

O Executivo ainda apresentou três Projetos de Lei tratando do convênio entre o município e a ACE - Associação Catarinense de Ensino; alterações na lei que dispõe sobre o Sistema Municipal de Ensino; e alteração na lei que aprova o Plano Municipal de Educação. Seguindo com as matérias, o vereador Edimar Salomon apresentou seis indicações solicitando revitalização da camada asfáltica e pintura da sinalização viária em determinado ponto da rua Thomas Vidal Teixeira e da Estrada Fundão; patrolamento, ensaibramento e demais serviços de manutenção básica nas ruas Alois Goetler, Erica Hinke, Harry Pfutzenreuter e Tereza Weiss. Já o vereador Nivaldo Bogo, solicitou que seja revisto a suspensão dos serviços de plantão ofertados aos pequenos produtores e, finalizando, o vereador Claudiomar Wotroba solicitou ensaibramento, patrolamento e compactação das ruas Francisco Hornick Filho I e II e viabilidade técnica para elevação da faixa de pedestres localizada em frente a EEB Orestes Guimarães.

São Bento do Sul - SC