Quinquagésima Nona Sessão Ordinária

Data de inclusão: 27/11/2019 12:38

Transferida para esta 3ª-feira às 17h00min, a 59ª Sessão Ordinária de 2019 teve dez matérias apresentadas e outras seis matérias votadas e aprovadas.

O Executivo apresentou projeto de lei autorizando a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente, e teve quatro projetos votados e aprovados tratando de alterações na lei que dispões sobre o Sistema Municipal de Ensino e Plano Municipal de Educação; e autorizando abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente.

Já o vereador Edimar Salomon apresentou projeto de lei declarando de Utilidade Pública a Associação de Apicultores e Meliponicultores - APINECTAR-SUL; também apresentou indicações de patrolamento, ensaibramento e demais serviços de manutenção básica nas ruas Paulo Grossl e Wihlem Beckert; e uma solicitação de recolocação de placa em determinado ponto da Av. D. Pedro II.

Na continuação, o vereador e presidente Peter Alexandre Kneubuehler apresentou dois projeto de resolução. Um, alterando a redação da resolução que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Mirim; e outro, regulamentando o registro eletrônico de ponto e carga horária no Poder Legislativo.

Dois requerimentos foram apresentados pelo vereador Fernando Mallon solicitando informações sobre o Edital de Pregão Presencial n.º 155/2019 e sobre a reforma anunciada na EBM Rodolfo Berti. Ambos os requerimentos foram aprovados pelos vereadores.

Para finalizar, o vereador Daguimar Nogueira apresentou indicação solicitando reparos e manutenção dos bueiros na rua Adalberto Zipperer, além de ter aprovada a Moção de Apelo ao Executivo Estadual e ao DEINFRA solicitando estudos técnicos para a construção de redutor de velocidade na SC-418, nas proximidades do trevo de acesso à Univille.

São Bento do Sul - SC