Quadragésima segunda Sessão Ordinária

Data de inclusão: 30/08/2019 08:26

Nesta quinta-feira (29), a Clínica Rim e Vida e o médico Paulo Sérgio dos Santos foram homenageados, na 42ª Sessão Ordinário de 2019, com Moção de Aplausos proposta pelo vereador Daguimar Nogueira pelos 18 anos de serviços prestados na área de saúde à comunidade são-bentense, especialmente aos pacientes que necessitam de atendimento médico e procedimento de hemodiálise.

Apenas duas matérias foram votadas durante a sessão. Uma tratou de um requerimento dos vereadores Peter Alexandre Kneubuehler, Claudiomar Wotroba, Edimar Salomon, Marco Redlich e Daguimar Nogueira que solicitaram sessão solene em comemoração aos 90 anos de fundação da CONDOR S/A; e a outra tratou de informações sobre os recém-nascidos nos últimos anos, conforme requerido pelo vereador Daguimar Nogueira. Ambos os requerimentos foram aprovados.

Já as matérias apresentadas foram: um Projeto de Lei do Executivo, normatizando a publicidade e propaganda na paisagem urbana do município; um Projeto de Lei do vereador Jairson Sabino que dispõe sobre o direito dos idosos e pessoas deficientes de escolherem o local de atendimento nas unidades de saúde do município; uma Moção de Apelo do vereador Daguimar Nogueira pedindo que seja providenciado curso de "Noções Básicas de Primeiros Socorros" aos professores e funcionários da educação básica e recreação infantil, e indicação de instalação de luminárias em determinado trecho da Rod. Dep. Genésio Tureck; uma indicação do vereador Peter Alexandre Kneubuehler para instalação de lixeiras na rua Conrado Liebl; duas indicações do vereador Claudiomar Wotroba solicitando reparos em boca de lobo na rua Benedito Pscheidt, e patrolamento, ensaibramento e compactação nas ruas José Kanzler, João Rosá e Honorato Ropelato; e uma indicação do vereador Edimar Salomon solicitando fechamento de buraco de grande proporção na Estrada Fundão.

A sessão se encerrou após o uso da palavra livre por parte dos vereadores.

São Bento do Sul - SC