Quadragésima quinta Sessão Ordinária

Data de inclusão: 10/09/2019 08:43

Ocupou a Tribuna Popular Livre na 45ª Sessão Ordinária, nesta última segunda-feira (09), o senhor Ismar Becker, que, conforme solicitado pelo vereador e presidente Peter Alexandre Kneubuehler, explanou sobre a proposta de concessão de uso de parte do terreno da FETEP pela ACISBS e sobre a chamada "Medida da Liberdade Econômica" (MP 881).

Outro evento ocorrido durante a sessão foi a entrega da Moção de Aplausos para a EBM Aracy Hansen, proposta pelo vereador Edimar Salomon, pelos 115 anos de atividade.

Seguindo com a pauta do dia, foram apresentados quatro projetos de lei do Executivo Municipal. Os projetos trataram da aprovação do novo estatuto da FETEP; concessão de uso de imóvel da FETEP para a ACISBS; e abertura de crédito suplementar no orçamento vigente. O Executivo teve, ainda, seis outros projetos aprovados durante a sessão. Tais projetos trataram de: emenda ao projeto sobre Diretrizes Orçamentárias; acréscimo de dispositivo na Lei 3853; celebração de parceria com a FURJ/UNIVILLE; autorização de abertura de crédito adicional no orçamento vigente; e alterações na Lei 2909. *Outra matéria que foi para discussão e votação foi o veto do Executivo Municipal ao projeto do vereador Nivaldo Bogo, que denominava de "Santa Madre Paulina" rua do município. Tal veto acabou sendo derrubado pela maioria dos vereadores (6 votos a 3).*

Continuando com as proposições, o vereador Fernando Mallon apresentou pedido de Moção de Aplausos para o jovem estudante Alan Scholze, pela conquista da medalha de excelência na 45ª "Worldskills Competition" realizado na Rússia. Outra Moção de Aplauso também foi apresentada, agora, pelo vereador Daguimar Nogueira, para a atleta Danielle Rauen por sua conquista no esporte de tênis de mesa e por representar o município nas competições nacionais e internacionais. Encerrando as matérias apresentadas, o vereador Edimar Salomon fez indicações, à Secretaria de Obras, de: revitalização completa, reparos em toda a extensão da via, revitalização de calçadas, serviços de pintura e sinalização na rua João Pauli; revitalização completa da camada asfáltica da rua Paulo Linzmeyer; patrolamento, ensaibramento e demais serviços de manutenção básica na rua Waldemiro Neidert; e patrolamento, ensaibramento e demais serviços de manutenção básica na rua Alfredo Neumann.

São Bento do Sul - SC