Quadragésima quarta Sessão Ordinária

Data de inclusão: 06/09/2019 08:39

A CASA DA AMIZADE recebeu Moção de Aplausos na 44ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira (05), valorizando a prestação de serviços à comunidade nos seus 60 anos de atividade. A moção foi proposta pelo vereador Marco Redlich.

Todas as quatro matérias votadas, foram aprovadas, desde os três projetos do Executivo, que trataram sobre tombamento do patrimônio natural e cultural do município, padronização das construções na Zona Comercial Histórica, e recebimento de imóvel em doação; até o requerimento de informação apresentado pelo vereador Maurício Maia solicitando informações sobre os loteamentos Alpestre 1 e Alpestre 2.

Foram apresentadas, ainda, sete matérias durante a sessão. O vereador e presidente Peter Alexandre Kneubuehler solicitou a Tribuna Popular Livre para o senhor Ismar Roberto Becker, presidente da ACISBS, a fim de explanar sobre a proposta de concessão de uso de parte do terreno da FETEP pela ACISBS. O vereador Fernando Mallon solicitou, ao DETRU, estudos técnicos para a viabilidade de implantação de redutor de velocidade na rua Frida Weber; e duas emendas ao projeto do Executivo que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2020. Finalizando as matérias do dia, o vereador Daguimar Nogueira solicitou melhorias na sinalização viária nas ruas Iracema e Santa Cecília; implantação de lombada física ou faixa elevada em determinado ponto da rua Campo Tenente; e substituição de lâmpadas queimadas nos postes de energia elétrica na rua Max John.

São Bento do Sul - SC