Notícias

Você está em: Página Inicial > Imprensa > Notícias

Quadragésima primeira Sessão Ordinária

Data de inclusão: 27/08/2019 08:32

A 41ª Sessão Ordinária de 2019, nesta segunda-feira (26), foi marcada pela entrega da Moção de Aplausos para a empresa Condor S/A, a pedido do vereador Marco Redlich, pelos seus 90 anos de fundação contribuindo para o desenvolvimento e crescimento do município bem como tendo participação histórica na comunidade, saúde, esporte e cultura. Também foi destaque o uso da Tribuna Popular Livre, onde o senhor Desio Penkal falou sobre a APAE, a pedido do vereador e presidente Peter Alexandre Kneubuehler.

Quatro projetos do Executivo foram aprovados e outros cinco foram apresentados. Os aprovados foram: o projeto que altera lei e institui a estrutura administrativa do SAMAE; o que dispõe sobre o Plano Plurianual do município para o quadriênio 2018 a 2021; que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para 2019; e o que autoriza a autoriza a abertura de crédito adicional no orçamento vigente. Os apresentados foram: o que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente; o que cria novas vagas de professor de educação especial, atendente educativo e professor de educação infantil; O que cria a função gratificada de Pregoeiro na administração direta e no SAMAE; o que autoriza a celebração de parceria com finalidade de interesse público com o JCI; e o que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2020.

Também foram aprovados três Requerimentos. Foram eles, do vereador César Godoy, que solicita licença da função de vereador por 30 dias; do vereador Jaime de Lima, que requer informações sobre as ambulâncias pertencentes ao município; e do vereador Edimar Salomon, que solicitou informações adicionais a requerimento anteriormente apresentado sobre a situação de emergência e de situação anormal provocada por fatores adversos, cujo desastre tenha causado danos superáveis pela comunidade afetada. Edi ainda apresentou várias indicações solicitando patrolamento, ensaibramento e demais serviços de manutenção básica nas ruas José Bayerl, Evaldo Beuther, Edimar Beuther, Erica Hinke, Renato Giese, Estrada Serrinha Gatz, Harry Pfutzenreuter, Afonso Giese, Madre Paulina, Thereza Weiss, e revitalização completa do calçamento, pintura e sinalização das ruas André Zipperer e Capitão Osmar Romão da Silva.

Seguindo as indicações, o vereador Claudiomar Wotroba solicitou patrolamento e ensaibramento das ruas Otto Roesler Filho, Franz Goetler, Elvira Ruckl, José Rank, e instalação de uma grelha de proteção na boca de lobo em determinado local da rua Olga Lobermayer.

Ainda foi apresentado requerimento do vereador Fernando Mallon solicitando ao Ministério Público que devolva o Projeto de Lei 567/2012.



Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores
São Bento do Sul - SC

Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446
Todos os direitos reservados © 2015 - Câmara de Vereadores de São Bento do Sul