Quadragésima oitava Sessão Ordinária

Data de inclusão: 01/10/2019 07:53

Duas Moções de Aplauso foram entregues durante a 48ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (30). A primeira foi entregue ao jovem estudante são-bentense Alan Scholze, pela conquista da Medalha de Excelência na Ocupação Fresagem CNC da "45ª Worldskills Competition", evento realizado na Rússia, conforme propôs o vereador Fernando Mallon. A segunda Moção de Aplauso, agora proposta pelo vereador e presidente Peter Alexandre Kneubuehler, foi entregue para a Banda Marcial Coronel Osny Vasconcellos, que completou seu "Jubileu de Prata - 25 anos".

Dando sequência aos trabalhos, os vereadores votaram e aprovaram dez matérias nesta mesma sessão. Sete matérias foram Projetos do Executivo, tratando de aprovação do novo Estatuto da FETEP; concessão de uso de imóvel pela ACISBS; quatro aberturas de crédito adicional no orçamento vigente; e celebração de parceria com a APROSSUL. As demais matérias aprovadas foram: Moção de Aplausos pelos 138 anos de atividades da Sociedade Literária, do vereador Edimar Salomon; Moção de Apelo ao Governador de Santa Catarina para a instalação de dois painéis de sinalização dinâmica na Rodovia SC-418, do vereador Fernando Mallon; e aprovação do Certificado de Regularidade da Sociedade Mãe Divina Providência.

Nas matérias do expediente, o Executivo também apresentou outros projetos alterando a lei que disciplina as aulas excedentes e carga horária em caráter temporário do membro do magistério público municipal; autorizando abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente; recebendo imóvel em doação; autorizando o uso de espaço em logradouro público para passagem de tubulação; e autorizando concessão de outorga onerosa. Na sequência das matérias, o vereador Jaime de Lima solicitou Moção de Aplausos pelos 65 anos de atuação do Hospital e Maternidade Sagrada Família no município e sugeriu manutenção de boca de lobo em determinado ponto da rua Augusto Wunderwald. Já o vereador Daguimar Nogueira solicitou a substituição das lâmpadas queimadas nos postes de energia ao longo da rua Germando Brand. E para finalizar, o vereador Fernando Mallon solicitou instalação de tachões na rua Visconde de Taunay próximo ao entroncamento da rua Wolfgang Ammon; solicitou estudos técnicos para rever o espaço da calçada na Avenida Nereu Ramos entre o Hotel Tank e o Supermercado União; e ampliação da sinalização horizontal na Avenida Argolo, antes da faixa de pedestres para informar aos motoristas da sua proximidade.

Após o encerramento da sessão, o presidente deu abertura à 7ª Sessão Extraordinária onde foi colocado em votação e aprovado o Projeto de Lei do Executivo de n.º 355 que autoriza a celebração de parceria com a FETEP.

São Bento do Sul - SC