Quadragésima nona Sessão Ordinária

Data de inclusão: 08/10/2019 08:08

Na 49ª Sessão Ordinária do ano, nesta segunda-feira (07), o senhor Paulo Roberto Moreira da Siqueira (Rotary Club Sbs Cidade dos Móveis), utilizou o tempo da Tribuna Popular Livre para falar sobra a Campanha da Poliomielite, conforme solicitado pelo vereador Peter Alexandre Kneubuehler.

Seguindo com a ordem do dia, dez matérias foram apresentadas pelos vereadores. O vereador Claudiomar Wotroba propôs Moção de Aplausos para a Banda Marcial Denise Harms, pela conquista do 1º Lugar Geral Infanto Juvenil no 12º Concurso de Fanfarras e Bandas Sul Brasileiro - CONFABANSUL 2019; Indicação de patrolamento, ensaibramento e compactação das ruas Tereza Pauli, Floresta, e Carlos Urban. Já o vereador Edimar Salomon, propôs Moção de Aplausos pelos 38 da EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond e pelos 30 anos de fundação de sua Banda Marcial; e solicitou a troca das lâmpadas queimadas na rua Bem-te-vi. Também com solicitações à Secretaria de Obras, o vereador Paulo Zwiefka sugeriu patrolamento e ensaibramento na Estrata Rio Natal e nas ruas XV, Geraldo Vicente, Emílio Engel, Francisco Muhlbauer, Maria Liebl, Circum da Rosa, Leonardo Krainski, Wenceslau Uling, Carlito Rank, Frida Rank, Carlos Hornik, José Brayer, João Cziczek e Antonio Cziczek. Finalizando as matérias apresentadas, o vereador Daguimar Nogueira solicitou que seja observado a possibilidade de serem desenvolvidos programas de aconselhamento, acompanhamento e prevenção, voltados ao público masculino, sobre a prática de agressões físicas, psicológicas e/ou outras formas de violência doméstica contra mulheres, crianças e idosos no âmbito familiar.

No seguimento dos trabalhos, três matérias foram votadas e aprovadas durante a sessão. Foram elas: a Moção de Aplausos, proposta pelo vereador Jaime de Lima, para o Hospital e Maternidade Sagrada Família pelos 65 anos de atuação no município; o Projeto de Lei do Executivo que autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente do município; e o Projeto de Lei do vereador Jairson Sabino, que denomina de "Jorge Luiz Lemos" a sala de imprensa da Câmara Municipal.

São Bento do Sul - SC