Notícias

Você está em: Página Inicial > Imprensa > Notícias

Projeto que instituiu o dia 21 de agosto como Dia Municipal da Banana é aprovado

Data de inclusão: 04/09/2018 14:23

Na sessão de segunda-feira, 03, o Plenário da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul aprovou o projeto de Lei que institui o dia 21 de agosto como Dia Municipal da Banana. A proposição foi de autoria do vereador Claudiomar Wotroba (Progressistas).

Conforme Wotroba, esse projeto teve como finalidade valorizar o produto e seus produtores que estão para receber, após um longo trabalho desenvolvido pelo SEBRAE, UFSC e demais entidades, o selo de banana mais doce do mundo. “O selo garante a qualidade do produto. Aonde são considerados a localização geográfica, que proporciona um melhor saber e procedência. Isso acaba agregando valor ao produto. Com isso, reconhecido pelo Ministério de Agricultura, o selo mundial irá beneficiar os bananicultores da região, gerando abertura comercial e valor financeiro”, justificou Wotroba, em seu projeto.

Wotroba, disse ainda, que o projeto já está em continuação em quatro cidades, e diante disso, todas elas, respectivamente, adotaram o dia 21 de agosto como o Dia da Banana. “Em nossa cidade produzimos mais de 80 toneladas, através de 11 produtores cadastrados na Secretaria de Agricultura. Porém, existem inúmeros produtores que realizam a venda direta com nota fiscal eletrônica, passando de 100 toneladas a produção anual”, acrescentou Wotroba.

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de São Bento do Sul

Imagens relacionadas

Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446
Todos os direitos reservados © 2015 - Câmara de Vereadores de São Bento do Sul