PROGRAMA VEREADOR MIRIM 2022 ENCERRA INSCRIÇÕES NESTA SEXTA-FEIRA

Data de inclusão: 30/09/2021 16:50

Podem participar estudantes de 12 a 14 anos de escolas municipais, estaduais e particulares.
O projeto tem por objetivo levar conhecimento sobre a importância e as funções do poder legislativo, que contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres, tornando-os capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a sociedade em que vivem.
O mandato tem prazo de um ano onde os jovens experimentarão o exercício da cidadania em toda sua plenitude, representando suas instituições de ensino. O processo de eleição ocorre de forma democrática, seguindo a simetria usada pelo Tribunal Regional Eleitoral, com realização de campanha pelo aluno candidato junto aos eleitores estudantes e posterior votação. Excepcionalmente neste ano poderá ser realizada a indicação de representante por parte das escolas interessadas em virtude da pandemia do COVID-19.
Para confirmar a inscrição as escolas devem se manifestar por meio de ofício, enviando e-mail para secretaria@saobentodosul.sc.leg.br até esta sexta-feira 01/10. Informações podem ser pedidas pelo telefone 3633-4446.