Profissionais da Unidade de Saúde do bairro 25 de Julho recebem homenagem na Câmara de Vereadores

Data de inclusão: 05/12/2017 13:58

Na sessão de segunda-feira (04), os profissionais da Unidade de Saúde do bairro 25 de Julho receberam a entrega da moção de aplauso. A proposição foi do vereador César Godoy (PSB).

Conforme relata Godoy, os profissionais da Unidade de Saúde do bairro 25 de Julho criaram uma paródia em vídeo “Quero Mamar”, e foi elogiada até pelo Governo Federal. “Com o objetivo de incentivar a amamentação, que é considerada a principal fonte de nutrição para sobrevivência e desenvolvimento do Bebê, nos primeiros meses de vida, a paródia foi um sucesso. O vídeo, já está circulando em páginas da internet de diversas prefeituras, de diversas cidades do Brasil. O vídeo foi elogiado até mesmo pelo Governo Federal”, relatou o parlamentar.

O parlamentar ainda fala que, estudos comprovam, que a amamentação é capaz de salvar a vida de cerca de 13 % das crianças menores de 5 (cinco) anos em todo o mundo. “O mês de agosto, é conhecido como – agosto dourado – porque simboliza a luta e o incentivo à amamentação. Já a cor dourada, está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno”, frisou Godoy, durante a discussão da moção.