Plenário da Câmara Municipal aprova requerimento de informação

Data de inclusão: 09/11/2018 14:49

Na sessão de quinta-feira, 08, os vereadores aprovaram o requerimento de informação de autoria do vereador Jairson Sabino (PSDB), solicitando informações dos serviços prestados pelo Centro de Atendimento ao Diabético (CADIA).

Sabino, durante a discussão de seu requerimento, falou sobre a importância de se ter informações precisas quanto aos serviços prestados pelo CADIA. “Estou fazendo esses questionamentos, para ter informações mais detalhadas, e até para que a imprensa possa divulgar à população os serviços que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem oferecendo aos pacientes crônicos de diabetes”, argumentou o vereador tucano.

Em sequência, o líder de Governo, vereador Peter Alexandre Kneubuehler (PP), falou que era favorável a propositura do vereador Sabino e, disse ainda, que o CADIA vem fazendo um trabalho significativo à prevenção, e no tratamento das pessoas com diabetes. “Esse requerimento é muito importante para que esse serviço, e outros que a Prefeitura presta, possam ser divulgados com a maior transparência possível”, falou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon, durante a discussão do requerimento, falou que acha importante as pessoas tomarem conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos pelo CADIA e, em especial, no número de pessoas cadastradas que são portadoras da doença. “Eu acho importante esse requerimento, até para que as pessoas que tem (diabetes) possam ficar mais informadas sobre a prevenção e tratamento. Essas informações são bem pertinentes”, explicou Salomon.

No requerimento, Sabino questionou todos os serviços desenvolvidos pelo Centro de Atendimento do Diabético e justificou o porquê da elaboração. “No dia 14 de novembro, é o Dia Mundial do Diabetes. Então, para alertar o impacto do diabetes e estimular políticas públicas que favoreçam e possibilitem os portadores da doença, viver mais e melhor, é necessário a elaboração deste requerimento”, justificou o vereador autor Jairson Sabino.