Plenário aprova moção de aplausos ao Grupo Escoteiro Desbravador

Data de inclusão: 07/05/2018 19:41

Na sessão de segunda-feira (07) o plenário da Câmara Municipal, aprovou moção de aplausos pela comemoração aos 45 (quarenta e cinco) anos do Grupo Escoteiro Desbravador. O vereador Jaime Ferreira de Lima (PSDB) foi o autor da proposição.

Conforme destacou Dr. Jaime, que também foi membro do grupo, ser escoteiro é estar aberto a receber formação de pessoas que congregam bons valores, e poder ser orientar com elas. “O escoteiro tem orgulho, paixão, vocação, ama a natureza, respeita o próximo, é solidário, empreendedor e é consciente de seus direitos e deveres”, destacou.

O parlamentar frisou ainda, que participar do movimento escoteiro torna os jovens mais independentes e com novas habilidades, contribuindo para um sociedade melhor . “Diante da importância na contribuição que o grupo tem com a formação de homens e mulheres, tem-se por justa e merecida a homenagem ao Grupo Escoteiro Desbravador pela comemoração de seus 45 (quarenta e cinco) anos de atuação”, revelou.

Iniciação do grupo:

O grupo foi fundado em 19 de setembro de 1973, com a junção de dois grupos que havia na época - Harry Bollmann e John Kennedy. O movimento escoteiro teve início na Ingraterra, no ano de 1907, idealizado pelo ex-general Robert-Powell, chegando ao Brasil em 1910.