Outubro Rosa foi tema da Palavra Livre

Data de inclusão: 13/10/2021 10:04

O Outubro Rosa, mês de conscientização de combate ao câncer de mama foi tema da Palavra Livre das vereadoras da Câmara de São Bento do Sul na Sessão desta segunda-feira (11/09).

Para a vereadora Zuleica Voltolini a prevenção é o melhor cuidado que se pode ter. ?A prevenção e o diagnóstico precoce são os melhores aliados no combate ao câncer de mama e colo do útero. Quando a doença está no início tem-se mais chance de cura.?

Em sua fala a vereadora Bernadete Mecabo Hermes alertou que a doença cresce assustadoramente entre as mulheres e que um dos principais motivos é a falta de informações mais profundas e como preveni-las. Enfatizou que em 2018 em sua passagem pela Câmara apresentou e que foi aprovado o projeto de Lei Legislativo que instituiu a ?Semana Municipal do Combate e Prevenção do Câncer de Mama? (Projeto de Lei 3.944 de 04 de Outubro de 2018) que determina a semana de 15 a 21 de Outubro de cada ano para difundir os meios de combate ao Câncer no município.

A presidente Carla Hofmann destacou a importância do voluntariado da Rede Feminina de Combate ao Câncer e enalteceu o trabalho das voluntárias em São Bento do Sul que desempenham um trabalho de referência na questão a prevenção e proteção além de amparar e confortar as pessoas que se encontram nessa situação de vulnerabilidade.

Estiveram acompanhando a sessão no Plenário várias integrantes e voluntárias da Rede Feminina de São Bento do Sul.