Novo diretor-presidente da EHMAB terá trinta dias para prestar esclarecimentos na Câmara

Data de inclusão: 18/05/2018 14:51

O Plenário da Câmara de Vereadores aprovou na sessão de quinta-feira (17) o requerimento convocando o diretor-presidente da Empresa Municipal de Habitação – EMHAB, Rodrigo Schreiner a prestar esclarecimentos sobre a estrutura da autarquia e informações referentes ao seu funcionamento. O requerimento foi proposto pelo vereador Jairson Sabino (PSDB).

Sabino solicita que o novo presidente da autarquia, preste esclarecimentos sobre as equipes de trabalho, programas e projetos desenvolvidos pela autarquia, contratos, convênios, projetos futuros, loteamentos e condomínios. “Este requerimento se faz necessário considerando que os munícipes carecem de esclarecimentos acerca destes temas”, justificou Sabino.

O parlamentar relata ainda, que a convocação por ser de interesse público é de atendimento obrigatório. “O prazo para prestar esclarecimentos desses temas elencados, é de 30 (trinta) dias, prorrogáveis, havendo acordo, com base na Lei Orgânica Municipal”, revelou Sabino.

Outro que foi favorável ao requerimento de convocação, foi o vereador Nivaldo Bogo (MDB), que falou da importância de se levar essas informações à comunidade. Bogo comentou ainda, do custo elevado para manter o funcionamento da EHMAB. “Constata-se que, nos últimos dez anos praticamente nada significante foi desenvolvido pela autarquia. Importante ressaltar que, o custo para manter em funcionamento as atividades e, a despesa, é próxima à quarenta milhões de reais nos últimos dez anos, o que poderia ser construído, no mínimo, quatrocentas residências”, argumentou Bogo.