Notícias

Você está em: Página Inicial > Imprensa > Notícias

Mirins se despedem em última sessão

Data de inclusão: 19/11/2018 16:06

Realizada no Plenário Luiz Carlos Contesini, na tarde de quarta-feira, 14, a última sessão ordinária dos parlamentares mirins foi repleta de emoção, despedida e homenagens. Estudantes das escolas Antônio Treml e Baselisse Virmond prestigiaram a sessão.

Dentro da ordem do dia, foi entregue uma moção de aplausos a diretora da Escola Básica Municipal Professora Lúcia Tschoeke pelos 27 anos de existência da unidade escolar. A escola conta com 50 colaboradores, entre professores, especialistas, atendentes educativos, coordenadores, assistentes de alfabetização entre outros. A diretora Crislaine Liem recebeu a moção de aplausos em nome da escola. A vereadora mirim Bianca Pykosz foi a propositora da homenagem.

De acordo com Bianca Pykosz, a escola desenvolve vários projetos para o ensino regular, como literatura, econsciência, trânsito, ética, grêmio estudantil, recreio monitorado. “É preciso plantar a semente da educação para colher os frutos da cidadania”, justificou Pykosz, em sua moção.

Os discursos na palavra livre foram entoados a despedida e agradecimento. A 12ª Legislatura Mirim será diplomada no dia 10 de dezembro de 2018, com 10 (dez) vereadores titulares e 6 (seis) suplentes. Os coordenadores do projeto, Djoni Pinheiro e Simone Baum, durante a realização da última sessão, comentaram sobre os objetivos do projeto. “Realmente nosso objetivo foi alcançado. Conseguimos extrair deles um potencial significativo em oratória. Além do mais, eles puderam compreender sobre questões políticas, funcionamento do poder público e cidadania. Foi muito gratificante assessorá-los”, comentou Pinheiro.

Já Simone Baum, relatou sobre o crescimento dos parlamentares em várias áreas, dentre elas, a vida em comunidade. “Como parlamentares mirins, eles puderam propor melhorias para as escolas e para as comunidades que residem. Contudo, nem tudo que eles solicitaram é possível de se implantar na prática. O desenvolvimento da oratória deles foi realmente muito bom. As experiências que eles conseguiram adquirir aqui eles levarão para toda a vida. Valeu a pena e me sinto feliz por ter contribuído no aperfeiçoamento deles”, relatou Simone Baum, que é uma das coordenadoras do projeto.

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de São Bento do Sul

Imagens relacionadas

Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446
Todos os direitos reservados © 2015 - Câmara de Vereadores de São Bento do Sul