Mirins participam de encontro estadual

Data de inclusão: 19/09/2019 14:06

Os vereadores mirins participaram, nesta quarta-feira (19), do "X Encontro Estadual de Vereadores Mirins" em Florianópolis. Juntamente com os coordenadores do projeto Djoni Pinheiro e Simone Baum, os mirins tiveram a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre política e sobre o papel do Poder Legislativo, bem como promover a troca de experiência entre as câmaras de vereadores que desenvolvem o Programa de Vereadores Mirins. O encontro também sensibilizou as demais câmaras para a criação ou ampliação da iniciativa, já que apenas um quarto dos municípios catarinenses desenvolve esse tipo de projeto. A presidente da Escola do Legislativo, deputada Marlene Fengler, entende que o encontro de vereadores mirins é uma das atividades mais interessantes promovidas pelo Poder Legislativo, já contribui para a formação política dos jovens. Além da deputada e presidente, o evento também contou com a presença dos deputados Milton Hobus, Laércio Schuster, Ivan Naatz e Jerry Comper. A programação incluiu apresentações culturais e palestras.

São Bento do Sul - SC