Maurício Maia em visita ao 23º BPM

Data de inclusão: 29/08/2019 13:22

Na tarde de quarta-feira, 28, o vereador Maurício Maia (PSB), esteve na sede do 23 BPM de São Bento do Sul para uma reunião com o comandante da corporação, major João Carlos Benessi Borges Kuze. Em pauta, andamento dos programas Proerd, Rede de Vizinhos e o trabalho desenvolvido pela PM na cidade. Maurício Maia falou sobre a experiência positiva do programa Rede de Vizinhos e Proerd, que, conforme o parlamentar, aproximam a sociedade da PM. "São programas que devam ser ampliados. No Rede de Vizinhos, a sociedade torna-se vigilante, auxiliando o trabalho da PM. Já o Proerd, leva para as crianças e jovens, informações para combater o uso de entorpecentes. Realmente são programas que devam ter prosseguimento", comentou Maurício Maia. O parlamentar demonstrou preocupação em relação ao número de câmeras de monitoramento que, conforme Maia, totalizam apenas 10 (dez). "Deveríamos tentar em outras esferas recursos para ampliar o número das Câmeras de monitoramento. Trará mais segurança aos nossos munícipes. Me coloco à disposição para dialogar com alguns deputados. Desta forma, estaremos unindo esforços em prol da segurança pública", enfatizou o parlamentar.

Programas Rede de Vizinhos e Proerd
Conforme o Major, os programas em andamento deverão ser ampliados e aperfeiçoados no decorrer do tempo. "Seria interessante o programa Rede de Vizinhos ter amplitude maior. A topografia da cidade é muito boa, oque não ocasiona gargalos. Seria interessante a cidade estar linkada. Sempre que houver demanda da sociedade para tal iniciativa, a PM estará à disposição. O Proerd dispensa adjetivos, ao longo dos anos vem logrando êxito no seu objetivo principal. Todo programa que tem como intuito a prevenção do uso de entorpecentes, merece nossa atenção. Tudo que vem para somar, é bom", explicou João Carlos Benessi Borges Kuze.

Experiência Profissional
O comandante do 23º BPM de São Bento do Sul, falou sobre sua experiência adquirida ao longo dos anos no serviço militar. ?Ao longo da minha carreira, trabalhei no BOPE e Força Nacional. Tudo isso corroborou na minha experiência profissional. Ao longo dos anos aprendemos cada vez mais e, consequentemente, conseguimos prestar um serviço melhor à nossa população. Claro que sempre temos coisas novas para aprender, mas sempre com força de vontade e dedicação, lograremos êxito. Estou muito feliz com esse desafio em São Bento do Sul. Tenho à disposição policiais altamente treinados e uma população colaborativa. Dia a dia estou percorrendo vários pontos da cidade, conhecendo suas particularidades. Tudo isso resulta na melhora do nosso serviço prestado à sociedade?, revelou.

Infraestrutura
O comandante relatou que a quantidade de viaturas, armamentos e a infraestrutura da corporação estão dentro da normalidade. "Lógico que, se tivéssemos mais viaturas, armamentos, local para treinamento e munições, haveria aproveitamento. Com isso, consequentemente, estaríamos desempenhando um trabalho ainda melhor. Os profissionais da corporação são altamente qualificados e comprometidos", relatou.

Assessoria Parlamentar
Gabinete Vereador Maurício Maia