Incubadora Tecnológica

Data de inclusão: 27/03/2018 16:41

Na sessão de segunda-feira (26), representantes do ITFETEP, Osmar Muehbauer e Osvalmir Tschoeke, fizeram uso da tribuna popular livre para fazer um balanço das atividades desempenhadas pela Incubadora Tecnológica.

A ITfetep é um empreendimento que oferece apoio técnico através de assessorias em desenvolvimento de gestão e tecnologia, para instalação de empresas de base tecnológica e inovadoras. Em um ambiente flexível e encorajador oferece uma série de facilidades para o surgimento e crescimento de novos empreendimentos. O principal objetivo de uma incubadora de empresas, está no apoio para a formação de empresas de sucesso e na criação de uma cultura empreendedora. A Incubadora Tecnológica iniciou suas atividades em 2006 no Centro de Gestão Empresarial e hoje tem sua sede própria com 686 m², no bairro Centenário.

Osvalmir Tschoeke explicou, durante seu pronunciamento na tribuna, os objetivos do instituto. “Aguçar o espírito empreendedor na região; Incentivar novas áreas de negócios com agregação de tecnologia (Diversificação da economia); Diminuir o índice de mortalidade das empresas nascentes; Melhorar a produtividade das empresas já estabelecidas; Captar recursos para empresas nascentes, através da participação de editais e/ou outras formas de financiamento; Incentivar a inovação tecnológica; Gerar empregos altamente tecnológicos (reter e atrair mão de obra especializada)”, explicou.

Muehbauer falou dos ramos e atividades das empresas apoiadas pelo ITFETEP. “Tecnologias de Informação e Comunicação TIC; Eletroeletrônica; Automação e mecânica; Fabricação de máquinas e equipamentos; Novas formas de mídias e design de produto e gráfico; Tecnologias e novas fontes de energia; Tecnologias ambientais; Empreendimentos Sociais; Tecnologias em madeira e móveis; Assessoria em gestão empresarial”, falou.

O presidente da Fetep, Osmar Muehbauer, encerrando seu pronunciamento, fez questão de frisar que o instituto sempre procura prestar contas à sociedade. E falou sobre o evento Happy Hour de Negócios, que acontecerá no dia 28 deste mês, dás 18:00 às 20:00 horas, na ACISBS – Associação Empresarial de São Bento do Sul. O evento contará com os palestrantes: Claudio Loetz, jornal A Notícia, e Marcelo Gustavo Gramigna, do Grupo TOTVS.