Gislaine Carla Pilz Stoeberl destaque do prêmio Educador Nota 10 recebe homenagem

Data de inclusão: 05/12/2017 13:49

A professora Carla Pilz Stoeberl, destaque do Prêmio Educador Nota 10 – da Fundação Victor Civita – recebe entrega de moção de aplauso na sessão de segunda-feira (04). O autor da homenagem foi o vereador Peter Alexandre Kneubuehler (PP).

O líder da bancada do (PP) na Câmara, explica de que forma os projetos foram escolhidos para participação. “O projeto da professora, foi escolhido entre 5006 (cinco mil e seis) inscritos de escolas públicas e privadas, que inscreveram seus trabalhos em diferentes áreas de conhecimento. Todos os trabalhos foram avaliados por uma comissão, que selecionou, analisou e, escolheu os 50 (cinquenta) finalistas. Entre os trabalhos selecionados, estava o projeto A Poesia dos Sons, da professora Gislaine Carla Stoeberl, motivo de alegria para todos nós”, explicou Peter Alexandre Kneubuehler.

Gislaine explica de como foi elaborado o seu projeto. “Eu escrevi 5 poemas, para que eles pudessem desenvolver a leitura. Nós precisamos ajudá-los a se expressarem. O que chamou a atenção nesse projeto, foi as crianças serem protagonistas do saber. Meus alunos ainda não falam textos longos, mas me mostram em atitudes o que eles querem. E sabe o que eles querem? Para finalizar fizemos um evento, aonde as crianças puderam cantar, se expressar e descobrir a poesia dos sons, que estavam dentro delas”, relatou Gislaine Carla Stoeberl, após receber à honraria no Plenário Luiz Carlos Contesini.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon (PP), cumprimentou Gislaine, e todos da equipe da Secretaria Municipal de Educação, pelo reconhecimento do projeto – através da Fundação Victor Civita.