Notícias

Você está em: Página Inicial > Imprensa > Notícias

Gerando Amor recebe Moção de Aplausos

Data de inclusão: 23/07/2019 08:31

Na 35ª Sessão Ordinária de 2019, nesta segunda-feira (22), foi entregue, por proposta do vereador Jairson Sabino, a Moção de Aplausos para o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção e à Convivência Familiar de São Bento do Sul - Gerando Amor pelos 20 anos de fundação e pela sua trajetória e valoroso trabalho.

Iniciando o expediente do dia, o Executivo Municipal obteve aprovação no projeto de lei que autoriza o município a receber imóvel em doação e ainda apresentou projeto semelhante que irá à votação numa sessão futura.

O vereador Fernando Mallon apresentou projeto de lei propondo alteração na redação de parágrafo da lei que dispõe sobre o plano de cargos efetivos, carreiras e salários dos servidores públicos municipais. Mallon ainda apresentou requerimento solicitando informações ao SAMAE sobre a criação do cargo de assessor jurídico em sua estrutura administrativa, o qual foi aprovado.

Outras duas aprovações foram de matérias apresentadas pelo vereador Daguimar Nogueira: o requerimento que solicita informações à EMHAB sobre os terrenos às margens da linha férrea no bairro Rio Vermelho Estação; e a Moção de Aplausos ao Subtenente Sandro Ludovido Moecke e policiais militares do Posto 4 PMRV pelos 40 anos de serviços prestados à comunidade. Daguimar ainda fez três indicações: instalação de luminárias nos postes em alguns trechos da rua dos Ferroviários; substituição de lâmpadas queimadas nos postes de iluminação nas estradas Dona Francisca e Rio Represo; e para que seja observada a recomendação do Ministério Público para que o Conselho Tutelar seja vinculado ao gabinete do Prefeito.

Terminando as matérias apresentadas, o vereador Jaime de Lima sugeriu que sejam listados os elementos que podem ser levados em consideração na elaboração do edital para a concessão do transporte público do município e o vereador Edimar Salomon apresentou outras nove indicações: revitalização completa, nivelamento do calçamento e roçada na rua Rodolfo Klaumann; patrolamento, ensaibramento e manutenção básica nas ruas Max Meyer, Carlos Preysler, Max Malschintzky, José Finke, Tereza Conrad, Luiz Linzmeyer, Herbert Schlogl e Estrada Paraná. Edi ainda teve aprovado sua Moção de Aplausos para a EBM Prefeito Henrique Schwartz pelos 52 anos de atividades.

A Tribuna Popula Livre, por solicitação do vereador Peter Alexandre Kneubuehler, foi usada pelo senhor Daniel Uba gerente regional da EPAGRI, que falou sobre a indicação geográfica da Erva-Mate.


Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores
São Bento do Sul - SC

Assista a
Sessão Ao Vivo
Assista as
Sessões Gravadas
Portal da
Transparência
Conheça os
Vereadores
Pauta das
Sessões
Matérias
Legislativas
Endereço e
Localização
Rua Vigando Kock, 69
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
CEP: 89280-367

Telefone

(47) 3633-4446
Todos os direitos reservados © 2015 - Câmara de Vereadores de São Bento do Sul