Farmacêutica Ana Carla Koetz Prade recebe moção de aplausos

Data de inclusão: 18/06/2018 19:56

A farmacêutica Ana Carla Koetz Prade, servidora da Secretaria Municipal de Saúde e coordenadora do projeto Farmácia Viva, recebeu moção de aplausos na sessão de segunda-feira, 18. O autor da homenagem foi o vereador Daguimar Nogueira (PSB).

Conforme Nogueira, a servidora vem coordenando o projeto desde o ano de 2017, que tem como objetivo instigar o uso de ervas medicinais no tratamento de doenças. “Cerca de 33 (trinta e três) espécies de plantas medicinais estão sendo cultivadas nas hortas comunitárias do município. As plantas que são fornecidas para o tratamento de doenças as pessoas, são cientificamente comprovadas sua eficácia”, relatou Daguimar.

Daguimar descreve, ainda, da parceria realizada entre as secretarias de Assistência Social e Saúde. “O projeto é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Assistência Social, que contam com o espaço destinado para as hortas comunitárias, que além de terem voluntários à sua disposição para o andamento e cultivo das plantas medicinais, desenvolvem essa parceria”, frisou Daguimar.

Devido a premiação no 67º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, de acordo com o parlamentar, o projeto Farmácia Viva, que é coordenado pela farmacêutica Ana Carla Koetz Prade, recebeu um prêmio alusivo. “No mês de março de ano, o Ministério de Saúde selecionou o trabalho desenvolvido pela servidora, para ser apresentado no I Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Pública. Considerando todo empenho da Farmacêutica, que levou nossa cidade a ter esse reconhecimento nacional pelo projeto Farmácia Viva, faz jus esta homenagem”, reiterou o parlamentar.